A esperança na ressurreição não é um jeito humano de fugir da realidade da morte que todos nós tocamos. Ela é real porque Jesus está vivo!
“Morto, porém, três dias depois ressuscitará”.
É uma grande promessa e que Jesus cumpriu, eu nós, cristãos somos testemunhas! Os seus discípulos, porém, não compreendiam isso e passaram pelo trauma da cruz e a espera dos três dias. Mas Jesus cumpriu a sua promessa e está vivo! Sim, Jesus está vivo!
Minha filha com dois anos e meio sabia disso e professava isso! Como? Como uma criança pode ser testemunha de que Jesus Cristo está vivo e ressuscitado sem que o tenha visto sair do túmulo e após mais de 2000 anos? Pela fé! Aquele que crê na revelação de Jesus Cristo torna-se, por graça de Deus, testemunha da ressurreição e experimenta na sua vida as marcas do ressuscitado junto com todos os seus dons.
Lá em casa quando a gente está ‘dodói’, ela reza em línguas e pede a Jesus para curar. Sempre a oração termina com a proclamação: Jesus vai curar, ou, Jesus vai sarar. Quando a minha pequena filha assistia a qualquer filme que mostrava Jesus, ela dizia: Ele está vivo!
Talvez, você precisa voltar a ser criança para crer.
Quanto a nós, testemunhamos: Jesus está vivo!
Leia o trecho em Mc 9, 30-32
Na Bíblia CNBB, página 1254.
Título: Segundo anúncio da paixão
Promessa
Marcos 9, 31
“O Filho do Homem vai ser entregue às mãos dos homens, eles o matarão. Morto, porém, três dias depois ressuscitará.”
Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?
Crer que Ele cumpriu a promessa e está vivo é o fundamento da nossa fé!
Como posso colocar isso em prática?
Alimentar-me da palavra de Deus, da eucaristia e do convívio em comunidade tornará ainda mais forte a minha fé e luminoso o meu testemunho.