Evangelho de São Marcos > Leitura #97

A profecia de João Batista

A profecia de João Batista era uma exortação à conversão de vida que levaria os corações atentos e obedientes a um encontro com o Messias.

 

RyanJLane by GettyImages

Preparai o caminho do Senhor”

Os profetas profetizaram e finalmente chegou a hora de João Batista, o primo de Jesus, anunciar a conversão dos pecados por causa da vinda do Messias. Ele realizou o que a profecia dizia: “preparai o caminho do Senhor”, e através da pregação e do Batismo de conversão, a expectativa da vinda do Messias tomou conta do povo Judeu.

A sua promessa profética? Ele vos batizará com o Espírito Santo!

O primeiro encontro pessoal com Jesus foi promovido por João batista, que na simplicidade do rio Jordão e de suas roupas rústicas, preparou os corações para acolherem o Messias que finalmente havia chegado.

Leia o trecho em Mc 1, 1-8

Na Bíblia cnbb página 1242

Título: João Batista e Jesus

Promessas

Mc 1, 2-3

Eis que envio o meu mensageiro a tua frente, e ele preparará teu caminho. Voz que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as veredas para ele.”

Mc 1, 7-8

Depois de mim, vem aquele que é mais forte do que eu. Eu nem sou digno de, abaixando-me, desatar-lhe a correia de suas sandálias. Eu vos batizei com água. Ele vos batizará com o Espírito Santo.”

Qual a mensagem de Deus para mim Hoje?

Eu sou consagrado e também fui enviado para anunciar Jesus Cristo que virá uma outra vez. Meu anuncio precisa ser eficaz como o de João Batista.

Como posso pôr isso em prática?

Formando-me nos ensinamentos da Igreja. Testemunhando com a minha vida esta verdade. Anunciando com destemor a verdade do evangelho.