Evangelho de São Marcos > Leitura #135

Como é grande a compaixão de Jesus!

Como é grande a compaixão de Jesus para com seu povo. Ele se compadece de nós, conhece nossos sofrimentos e age em nosso favor.

 

Créditos: Studio-Annika

Sinto compaixão desta multidão!”.

É isso! Esta é a motivação dos milagres de Jesus: a compaixão pelo povo! Mais uma vez são Marcos narra a que uma multidão seguia Jesus e naquele caso, eles estavam acompanhando Jesus para onde ele ia já há três dias! Estavam num lugar deserto e não queria abandonar Jesus que os ensinava e curava.

Nesta situação, Jesus vê a necessidade deles e que não há como encontrar pão para todos ali, se enche de compaixão e realiza o milagre mais uma vez, multiplicando os pães e peixes.

Jesus não fez o milagre para aparecer, não fez o milagre para manter seus status ou sua boa imagem, ele fez o milagre porque sentiu compaixão! Estava sentindo o mesmo que o povo, conhecia as necessidades deles não porque viu, mas porque sentia com eles esta necessidade. Jesus sabia exatamente o que sentia cada um ali naquela multidão e seu coração se encheu de compaixão.

Leia o trecho em Mc 8, 1-9

Na Bíblia cnbb página 1252

Título: Segundo milagre do pão

Não há ordens, promessas, nem princípios eternos.

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

Jesus tem compaixão de mim, ele sabe o que sinto e o que preciso!

Como posso pôr isso em prática?

Aproximando-me ainda mais de Jesus para que ele cuide de mim pois sou seu servo. Mas a motivação não deve ser a de receber graças mas de tê-lo sempre por perto, pois é o amor da minha vida e vida da minha alma.