Evangelho de São Marcos > Leitura #139

Quem dizem as pessoas que eu sou?

Quando Jesus perguntou aos discípulos quem dizem as pessoas que eu sou, estava preparando seus corações para uma profissão de fé essencial.

 

Créditos: by Getty Images: Motortion

E vós, quem dizeis que eu sou?”.

A identidade de Jesus como Filho de Deus nunca foi escondida, pois seus feitos revelavam tudo o que ela era e quem o enviara. Diversas vezes Jesus comentou que foi enviado pelo Pai e que as obras que ele fazia era para revelar o Pai ao mundo.

Mas ainda assim as pessoas o confundiam com os profetas que vieram antes dele. Estava na ponta da língua dos discípulos tudo aquilo que o povo dizia a respeito de quem Jesus era. Mas a grande pergunta para mim e para todos aqueles que seguem Jesus de perto é essa: E vós quem dizeis que eu sou?

Jesus quer saber de quem mais o conhece ou deveria conhecer, se realmente sabemos quem ele é. E a nossa caminhada depende disso, pois é ai que depositaremos a nossa fé.

Se crermos num Jesus que não existe, corremos o risco iminente de naufragar a nossa fé na decepção, mas se o aceitarmos tal como ele é, estaremos prontos para passar pelo calvário, pois sabemos que ele Ressuscitou e nos ressuscitará também.

Leia o trecho em Mc 8, 27-30

Na Bíblia cnbb página 1253

Título: A profissão de fé de Pedro

Princípio eterno

Mc 8, 29b

Pedro respondeu: Tu és o Cristo!”

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

Ainda me lembro de quem é Jesus?

Como posso pôr isso em prática?

Aproximando-me dele. Pois só se conhece alguém na intimidade quem se aproxima.