Evangelho de São Marcos > Leitura #138

Quando a cegueira é tocada por Deus

Quando a cegueira é tocada por Deus, o coração é o primeiro que precisa enxergar, porque o homem novo precisa enxergar com o coração.

Créditos: dima_sidelnikov by Getty imagens

Trouxeram-lhe um cego e pediram que tocasse nele”.

Por que Jesus quis fazer mais um milagre assim, aos poucos, e com essa particularidade, cuspindo e passando a saliva nos olhos do cego? Será que se fosse comigo eu aceitaria ser curado dessa maneira? Algumas pessoas podem pensar: que nojeira! Mas Jesus quis que fosse assim.

O motivo nós saberemos um dia! Mas o fato é que aquele homem que era cego voltou a enxergar, já que ele começou vendo homens que pareciam árvores andando. Mas por que Jesus não quis curar aquele homem de uma só vez, sem precisar tocar nele, só com uma palavra?

Ele impôs as mãos por duas vezes, passou cuspe nos olhos do cego para que ele fosse curado, e aí sim o problema do cego foi solucionado.

Um dos ensinamentos que levo deste trecho do Evangelho é que Jesus pode curar uma pessoa do jeito que Ele quiser, e se eu estiver preparado, essa cura pode chegar até a minha casa, até a minha vida.

Leia o trecho em Mc 8,22-26

Na Bíblia CNBB, página 1253

Título: O cego de Betsaida

Não há promessas, ordens ou princípios eternos para anotar.

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

Crer! Crer que em Jesus está toda sabedoria, ainda que determinados caminhos não me pareçam sábios.

Como posso pôr isso em prática?

Preciso confiar em Jesus.