Evangelho de São Marcos > Leitura #107

Jesus se declara a favor dos pecadores

Jesus se declara a favor dos pecadores sim, mas agindo em defesa da pessoa e não do pecado, de tal modo que o chama a seu seguimento.

 

Créditos: nito100

Não são as pessoas com saúde que precisam de médico”.

Jesus chama um homem mal visto e mal falado pela sociedade para segui-lo, e vai comer na casa dele na companhia de outros tantos do mesmo grupo de “pecadores”. Essa atitude de Jesus causa escândalo até hoje, quando alguém que antes era “da pá virada”, agora, ao ter um encontro pessoal com Jesus, muda de vida “da água para o vinho”.

Para aqueles fariseus isso era inconcebível para uma pessoa como Jesus. Era no mínimo um contra testemunho! Mas Jesus ensina, mais uma vez, à verdade de como as coisas no Reino dos céus devem funcionar, e portanto, o ‘para que’ ele veio.

Leia o trecho em Mc 2, 13-17

Na Bíblia cnbb página 1244

Título: Vocação de Levi

Ordens

Mc 2, 14b

Segue-me!”

Princípios Eternos

Mc 2, 17

Tendo ouvido, Jesus respondeu-lhes: Não são as pessoas com saúde que precisam de médico, mas as doentes. Não é a justos que vim chamar, mas a pecadores”.

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

Jesus prefere o que está quebrado e estragado para concertar, curar, purificar. É especialidade de Deus lidar com pecadores como eu, orgulhosos, vaidosos, avarentos, mentirosos, cheios de malícia. Jesus pega estes e transforma em pessoas novas, cheias da sua graça. E ainda que demore toda uma vida, ele insiste, até salvar por completo o sem vergonha e mal agradecido que sou eu. Isso é amor de Deus. E me deixa envergonhado de ser tão teimoso e incrédulo.

Como posso pôr isso em prática?

Buscando a humildade e a verdade que vem de Deus para minha purificação e conversão.