“Quando virdes estas coisas acontecendo, ficai sabendo que está próximo, às portas.”
Os sinais da vinda de Jesus estão presentes e cada vez mais fortes e claros. Não sabemos o dia nem a hora, mas Ele está cada vez mais próximo.
É o que chamamos de sinais dos tempos. É o tempo que estamos vivendo, e se não for a nossa geração a ver Jesus chegando em Sua glória, estamos bem perto disso. Pois Jesus está ensinando que se lermos nos acontecimentos históricos, saberemos identificar a proximidade de sua segunda vinda. A data nem ele mesmo sabe, só o Pai, mas o momento histórico ele já descreveu e estamos vivendo esse momento. Nunca na história da humanidade houve tantas guerras, rumores de guerras, prisão de cristãos, pais entregando filhos e vice-versa, perversão na sexualidade, leis antivida, leis abortivas, penas de morte, eutanásias, filosofias e ideologias anticristãs, relativismos cultural, religioso, familiar, político…
Jesus está voltando! Pois, em breve, estaremos num caos tamanho, que a humanidade e o planeta em sua natureza vai entrar em colapso.
Estaremos prontos diante de tantas coisas acontecendo? Suportaremos a nossa fé sendo provada tão dura e incisivamente?
Só o nosso testemunho de amor e nossa experiência com Jesus poderá responder a esses questionamentos.
Leia o trecho em Mc 13,28-32
Na Bíblia CNBB, página 1261
Título: A lição da figueira
Promessas
Mc 13,29-31
“Vós, do mesmo modo, quando virdes acontecer essas coisas, ficai sabendo que está próximo, às portas. Em verdade vos digo: esta geração não passará até que tudo isso aconteça. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão.”
Ordens
Mc 13,28
“Aprendei da figueira a lição: Quando seus ramos vicejam e as folhas começam a brotar, sabeis que o verão está perto.”
Princípios eternos
Mc 13,31-32
“O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão. Ora, quanto aquele dia ou hora, ninguém tem conhecimento, nem os anjos do céu, nem mesmo o Filho. Só o Pai.”
Qual a mensagem de Deus para mim hoje?
Vigilância, pois ele está próximo.
Como posso pôr isso em prática?
No dia a dia de oração íntima com Jesus, buscar sempre a proximidade como seu coração.