“…procuravam um modo de prender Jesus e matá-lo…”
Planos contra Jesus foi o que os escribas e sumos sacerdotes prepararam bem nas vésperas da Páscoa
Estava próxima a Páscoa, eles queriam matar Jesus, mas tinham medo do tumulto do povo. Então, precisavam de alguém que entregasse Jesus, um traidor! Quem sabe algum dos discípulos d’Ele, alguém insatisfeito, decepcionado, algum que não tenha sido reconhecido…
E eles vão encontrar Judas Iscariotes. O que levaria Judas a trair Jesus assim? Apenas aquelas trinta moedas de prata valeriam a pena? O que os sumos sacerdotes viram em Judas para que se tornasse traidor do seu Mestre? O fato é que Judas não estava de acordo com o plano de Deus para Jesus. Ou porque não o compreendeu, ou porque não concordou com o método de Jesus, ou porque seu coração se perverteu com algum ídolo. O fato é que satanás agiu em Judas também, como relata o Evangelho de São João.
O que podemos fazer para não agirmos como Judas? Estar próximo e conviver com Jesus não basta. Para Judas isso não bastou. Ser íntimo de Jesus também não bastou para Pedro, que não traiu, mas negou. Se João estava lá aos pés da cruz, foi porque, além de próximo e íntimo de Jesus, ele tinha conformado o seu coração ao do seu Mestre. Receber de Jesus essa dose de amor nos faz viver, nos momentos mais difíceis e extremos, a fidelidade que humanamente não conseguiríamos.
Leia o trecho em Mc 14, 1-2
Na Bíblia CNBB, página 1261
Título: O Sinédrio decide matar Jesus
Não há promessas, ordens ou princípios para anotar.
Qual a mensagem de Deus para mim hoje?
Eu preciso conformar o meu coração com o coração do meu Senhor.
Como posso pôr isso em prática?
Insistindo na oração, pedindo com fé e sinceridade para que meu coração tenha amor e força suficiente para permanecer fiel.