Diante das pessoas que conhecemos, quando temos medo de testemunhar a Jesus, podemos avaliar o grau de nossa fé e de nosso amor por Ele.
“E o galo cantou.”
Quanta coisa deve ter passado pela cabeça de Pedro, após ouvir o canto daquele galo… Quem sabe as palavras de Jesus, quando advertida que satanás “pediu para peneirá-lo”, ou que “ferirão o pastor e as ovelhas se dispersarão”; ou ainda as suas próprias palavras jurando “dar a vida” por Jesus.
Diante da perseguição, encarar a nossa fraqueza por causa de Jesus não é fácil. Nunca foi. Mas o Senhor, a cada tempo, dá a graça para que os cristãos possam testemunhar a verdade, diante deste mundo cada vez mais pagão.
Os momentos em que seremos submetidos aos açoites julgamentos e perseguições já acontecem em vários cantos do planeta. E, aqui no Brasil, em lugares isolados e de forma disfarçada. Porém, para os mais atentos, a política do nosso país vai, pouco a pouco, combatendo os valores cristãos, que ainda estão presentes na sociedade, porém, a sociedade também tem se mostrado cada vez mais pagã.
E, diante dessa mesma sociedade, somos chamados a testemunhar que conhecemos a Jesus sim; e que fazemos o que fazemos por Ele, vivemos da maneira que vivemos porque O conhecemos e O amamos.
Leia o trecho em Mc 14, 66-72.
Na Bíblia CNBB; página 1264.
Título: A Negação de Pedro.
Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?
Eu também sou capaz de negar Jesus, mas sou chamado a fidelidade!
Como posso colocar isso em prática?
Só a graça de Deus pode me sustentar na hora da perseguição. Se eu viver a minha vida hoje, na busca desta graça e perseverança, o Senhor me sustentará nos momentos mais difíceis.