Quando Jesus perguntou aos discípulos quem dizem as pessoas que eu sou, estava preparando seus corações para uma profissão de fé essencial.
“E vós, quem dizeis que eu sou?”.
A identidade de Jesus como Filho de Deus nunca foi escondida, pois seus feitos revelavam tudo o que ela era e quem o enviara. Diversas vezes Jesus comentou que foi enviado pelo Pai e que as obras que ele fazia era para revelar o Pai ao mundo.
Mas ainda assim as pessoas o confundiam com os profetas que vieram antes dele. Estava na ponta da língua dos discípulos tudo aquilo que o povo dizia a respeito de quem Jesus era. Mas a grande pergunta para mim e para todos aqueles que seguem Jesus de perto é essa: E vós quem dizeis que eu sou?
Jesus quer saber de quem mais o conhece ou deveria conhecer, se realmente sabemos quem ele é. E a nossa caminhada depende disso, pois é ai que depositaremos a nossa fé.
Se crermos num Jesus que não existe, corremos o risco iminente de naufragar a nossa fé na decepção, mas se o aceitarmos tal como ele é, estaremos prontos para passar pelo calvário, pois sabemos que ele Ressuscitou e nos ressuscitará também.
Leia o trecho em Mc 8, 27-30
Na Bíblia cnbb página 1253
Título: A profissão de fé de Pedro
Princípio eterno
Mc 8, 29b
“Pedro respondeu: Tu és o Cristo!”
Qual a mensagem de Deus para mim hoje?
Ainda me lembro de quem é Jesus?
Como posso pôr isso em prática?
Aproximando-me dele. Pois só se conhece alguém na intimidade quem se aproxima.