Divórcio? O Matrimônio é indissolúvel! E Deus fez para ser assim. Quem vive essa graça experimenta os frutos e devolve esperança à família e à sociedade.
“Aos casados ordeno, eu não, mas o Senhor: a mulher não se separe do marido. E o marido não pode despedir a sua mulher.”
Até hoje, tem gente que discorda disso e, mesmo casado na Igreja, se divorciou. O divórcio ficou muito fácil hoje, muito simples e barato. Mas ele nunca esteve nos planos de Deus. Foi por causa do pecado que a união entre homem e mulher ficou assombrada por este fantasma, já que a inscrição no coração do homem e da mulher é para o eterno. A sede de eternidade está refletida em todas as ações humanas e em todos os nossos relacionamentos. Queremos viver para sempre, queremos ser felizes para sempre, e não é diferente no casamento. Mas sob a bênção de Deus, o Matrimônio é sinal do amor de Cristo pela humanidade. (Indissolúvel: cf. Lc 16,18 e Mt 19,3-9; sinal do amor de Deus pela Igreja cf. Ef 5,21-33).
Leia o trecho em I Cor 7,10-11
Na Bíblia CNBB, página 1405
Título: Indissolubilidade do matrimônio
Ordens
I Cor 7,10-11
“Aos casados ordeno, eu não, mas o Senhor: a mulher não se separe do marido (e caso tenha havido separação, que ela fique sem casar ou, então, que faça as pazes com o marido). E o marido não pode despedir a sua mulher.”
Qual a mensagem de Deus para mim hoje?
Matrimônio é indissolúvel e os cristãos são o sinal desta verdade e testemunhas para o mundo.
Como posso pôr isso em prática?
Com o meu matrimônio, testemunhar ao mundo que o amor é SIM e para sempre!