Há pessoas que corrompem a própria consciência por causa de uma idolatria, de fábulas e por puro orgulho, atraindo a condenação sobre si e sobre as pessoas que as seguem.
“O Espírito diz claramente que, nos últimos tempos, alguns renegarão a fé e se apegarão a embusteiros.”
Deixando-se iludir por pessoas falsas e mentirosas, com a consciência marcada por ferro em brasa. Sabe o que isso significa?
Pessoas convictas de que a doutrina de Jesus Cristo não deve ser seguida, e sim destruída! Pessoas com uma certeza absoluta de que o melhor para o mundo é a extinção dos valores cristãos e do culto a Jesus Cristo.
Não só os seguidores de satanás pensam assim, mas sobretudo os materialistas querem se ver livres de todo “tabu” cristão que atrapalha a felicidade aqui e agora e “da maneira que eu escolher livremente”.
São Paulo exemplifica a proibição do matrimônio e de alguns alimentos, mas isso é só o começo. Casamento homossexual, invenção de um novo conceito de família, de genealogia, de gênero sexual, o aborto, a pílula do dia seguinte, a “igualdade” cultural, sexual, espiritual, ou seja, a salada de ideologias e contravalores da fé.
Isso é sinal dos tempos, do fim dos tempos. É assim que se prepara o terreno para um governo mundial, uma nova ordem mundial, uma religião mundial, o anticristo.
Pode saber, Jesus está bem perto de voltar. E se eu e você não o vermos, nossos filhos ou netos o verão voltar. Trabalhemos para que o Senhor encontre a fé e em nossos corações.
Leia o trecho em I Tm 4, 1-5
Na Bíblia CNBB, página 1463.
Título: Abusos, sinais dos últimos tempos.
Promessas
I Tm 4, 1-3
“O Espírito diz claramente que, nos últimos tempos, alguns renegarão a fé e se apegarão a embusteiros e a doutrinas diabólicas, deixando-se iludir por pessoas falsas e mentirosas, com a consciência marcada por ferro em brasa. Proíbem o matrimônio e o uso de certos alimento que, no entanto, foram criados por Deus para serem tomados com ação de graças pelos fiéis e pelos que chegaram ao conhecimento da verdade.”
Princípios Eternos
I Tm 4, 4-5
“Pois toda criatura de Deus é boa, e não se deve rejeitar coisa alguma que se usa com ação de graças.
Com efeito, essas coisas são santificadas pela palavra de Deus e pela oração.”
Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?
Permanecer fiel diante desta geração e redobrar a atenção aos sinais dos tempos.
Como posso pôr isso em Prática?
Buscando o sacramento da penitência, a prática da caridade cristã e a oração.