1ª Carta a Timóteo > Leitura #260

Quem te viu e quem te vê!

Será que as pessoas podem dizer: ‘quem te viu e quem te vê’, após seu encontro pessoal com Jesus ou depois de alguns anos de caminhada? Você se tornou alguém melhor?

Quem te viu e quem te vê!

Crédito: PeopleImages/ Getty Images

“Mas alcancei misericórdia, porque agia por ignorância não tendo ainda a fé.”

De perseguidor a evangelizador. Aquele que antes fazia sofrer, torna-se um dos que mais sofreram por causa do Evangelho, e um dos maiores evangelizadores de todos os tempos da Igreja. Paulo reconhece a grandeza da misericórdia de Deus na sua vida e a graça que o envolveu na bondade de Deus, pois se transformou em exemplo para todos os que creem do que Deus pode realizar na vida de uma pessoa que caminhava num caminho oposto ao de Deus. Não há pecador que não possa ser salvo, a menos que não queira.

Quem vê você hoje pode se surpreender com o que se tornou depois do encontro com Jesus? Que bom se a resposta é sim! Mas além da resposta do testemunho das pessoas, a verdade de vossa vida com Deus é Ele mesmo quem vê, por isso a nossa vida e caminhada precisam seguir na seriedade de São Paulo, que chegou a bom termo na sua vocação.

Leia o trecho em I Tm 1,12-17

Na Bíblia CNBB, página 1461
Título: Ação de graças pela vocação de apóstolo

Princípio eterno

I Tm 1,15

“É digna de fé e de ser acolhida por todos esta palavra: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o primeiro.”

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

Reconhece a misericórdia de Deus na sua vida! Tu és salvo por graça!

Como posso pôr isso em prática?

Fazendo memória do meu encontro pessoal com Jesus e testemunhando para os outros que Jesus Cristo é o meu Senhor e Salvador.