2ª Carta aos Tessalonicenses > Leitura #254

Fidelidade à fé da Igreja

Desde o inicio do cristianismo os apóstolos e seus sucessores eram unânimes em manter a fidelidade à fé da Igreja, para que ninguém se perca pelo caminho.

“Portanto, irmãos, ficai firmes… “

Como é bom para Paulo e seus companheiros de missão escreverem estas linhas aos Tessalonicenses! Irmãos fieis e verdadeiras testemunhas da graça de Deus que agora recebem uma exortação à firmeza e à perseverança. Porque desde o começo foram chamados por Deus, escolhidos para serem salvos, é uma vocação e eles estão correspondendo a altura!

Portanto, para aqueles que caminham bem no seguimento de Jesus, não basta apenas a ação de graças em reconhecimento de tal fé constante, é necessário também a exortação a uma fidelidade, para que a fé não se perca de maneira alguma. Ficai firmes! Mesmo na dúvida, nos conflitos de fé, nas incertezas da vida…

Ficai firmes ainda que com perseguições. Ficar firmes porque esta é a vontade de Deus. Ficai firmes porque quem perseverar até o fim será salvo.

Leia o trecho em II Ts 2, 13-17

Na Bíblia cnbb página 1458

Título: Exortação e voto de benção

Ordem

II Ts 2, 15

“Portanto, irmãos, ficai firmes e guardai cuidadosamente os ensinamentos que vos transmitimos, de viva voz ou por carta.”

Princípio eterno

II Ts 2, 13-14

“Quanto a nós, devemos continuamente dar graças a Deus a vosso respeito, irmãos amados no Senhor, porque Deus vos escolheu desde o começo, para serdes salvos pelo Espírito que santifica e pela palavra da verdade. Deus vos chamou também pela nossa pregação ao evangelho, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo.

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

Ficar firme, perseverar é um segredo de santidade.

Como posso pôr isso em prática?

Fidelidade!! Em tudo.