Muitos de nós nos perguntamos: Meu Deus, por que tanta tribulação? Mas quando olhamos com esperança para a vida eterna, entendemos que não estamos desamparados.
“Assim, o Nome de nosso Senhor Jesus Cristo será glorificado em vós, e vós sereis glorificados nele… “
Se formos capazes de permanecermos fiéis, suportando as tribulações por causa de Cristo, e como os Tessalonicenses, fazendo novos progressos na fé, manifestada por uma caridade para com todos os irmãos, seremos constantes em meio às tribulações e perseguições.
A esperança no Filho de Deus alimenta a luta de hoje pela fidelidade ao Evangelho, já que, naquele dia, todos aqueles que fizeram o mal receberão a paga por seu serviço, assim como todos aqueles que fizeram o bem. Quem praticar o bem viverá.
https://youtu.be/p8LKxuUMq04
Leia o trecho em II Ts 1
Na Bíblia CNBB; página 1457.
Título: Saudação, ação de graças e súplica
Promessas
II Ts 1,6-10.12
“De fato, é justo diante de Deus que os vossos atribuladores recebam tribulações como retribuição, e que vós, os atribulados, recebais como recompensa o descanso conosco. Isto vai acontecer quando se revelar o Senhor Jesus, vindo do céu com os anjos do seu poder, num fogo chamejante, para punir aqueles que não conhecem a Deus e os que não obedecem ao Evangelho de nosso Senhor Jesus. Eles serão punidos com uma ruína eterna, longe da face do Senhor e da glória do seu poder, quando ele vier, naquele dia, para ser glorificado nos seus santo e para ser admirado em todos os que tiverem crido. Ora, vós acreditastes no testemunho que demos diante de vós.
Assim, o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo será glorificado em vós, e vós sereis glorificados nele, segundo a graça do nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo.”
Princípio Eterno
II Ts 1,6
“De fato, é justo diante de Deus que os vossos atribuladores recebam tribulações como retribuição e que vós, os atribulados, recebais como recompensa o descanso conosco.”
Qual a mensagem de Deus para mim hoje?
Quem praticar o bem e perseverar na fé viverá.
Como posso pôr isso em prática?
Enquanto tenho tempo, esforçar-me por enfrentar com alegria e constância nas pequenas tribulações que vivo, para que esteja preparado para enfrentar a grande tribulação que virá sobre toda a terra.