2ª Carta aos Tessalonicenses > Leitura #253

Você sabe o que é Parusia?

Você sabe o que é Parusia? É a vinda definitiva de Jesus Cristo ao mundo, para concretizar a salvação e a renovação de todas as coisas. Tudo mesmo!

#253Você sabe o que é Parusia

Crédito: leolintang by GettyImages

“Que ninguém vos iluda de modo algum.”

E o dia do Senhor está próximo, como Jesus mesmo começou a sua pregação no evangelho de São Marcos. Mas esta parusia, que Paulo fala, é para a segunda vinda que aguardamos até os dias de hoje. Acontece que os Tessalonicenses estavam tão na expectativa deste dia que achavam que era no tempo dele, mas não era. Porque a palavra de Jesus precisa se cumprir, e ela nos garante que haverá uma evangelização sobre toda a terra e a manifestação da iniquidade, o anticristo. É quando o trigo e o toio estiverem maduros para a colheita.

Se para os Tessalonicenses este dia não estava em eminência, para nós, ao contrário, está às portas, uma vez que a maioria das profecias a respeito da vinda de Jesus já se cumpriu ou estão se cumprindo.

Está preparado?

Então, repense a sua vida. Jesus está voltando!

Leia o trecho em II Ts 2, 1-12

Na Bíblia CNBB; página 1458.

Título: A Parusia

Promessas

II Ts 2, 3-4.8-10

“Que ninguém vos iluda de nenhum modo. É preciso que, primeiro, venha a apostasia e se revele o Iníquo, destinado à perdição, o Adversário, aquele que se levanta contra tudo que se chama deus, ou se adora, a ponto de se assentar no Santuário de Deus, proclamando-se deus.”

“Então, ele se revelará, o Iníquo, que o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e destruirá com a manifestação de sua vinda. Ora, a vinda do Iníquo se dará pela ação do Satanás com toda espécie de milagres e sinais e prodígios enganadores, e com todas as seduções da iniquidade, para aqueles que estão a se perder, por não terem acolhido o amor da verdade que os teria salvo.”

Ordens

II Ts 2, 1-2

“Quanto à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião junto dele, nós vos pedimos, irmãos, que não vos deixeis abalar assim tão depressa, em vossas convicções, nem vos alarmeis com alguma pretensa revelação do Espírito, ou alguma instrução ou carta atribuída a nós e que desse a entender que o dia do Senhor já está chegando.”

Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?

Hoje, a minha geração é a mais próxima da vinda de Jesus, preciso estar preparado.

Como posso pôr isso em prática?

Vivendo do Carisma que Deus me deu. Na expectativa diária e me preparando para que, a qualquer momento, Ele possa voltar ou eu ir ao seu encontro.