2ª Carta aos Tessalonicenses > Leitura #252

Meu Deus, por que tanta tribulação?

Muitos de nós nos perguntamos: Meu Deus, por que tanta tribulação? Mas quando olhamos com esperança para a vida eterna, entendemos que não estamos desamparados.

#252Meu Deus, porque tanta tribulação

Crédito: Brasil2 by GettyImages

“Assim, o Nome de nosso Senhor Jesus Cristo será glorificado em vós, e vós sereis glorificados nele… “

Se formos capazes de permanecermos fiéis, suportando as tribulações por causa de Cristo, e como os Tessalonicenses, fazendo novos progressos na fé, manifestada por uma caridade para com todos os irmãos, seremos constantes em meio às tribulações e perseguições.

A esperança no Filho de Deus alimenta a luta de hoje pela fidelidade ao Evangelho, já que, naquele dia, todos aqueles que fizeram o mal receberão a paga por seu serviço, assim como todos aqueles que fizeram o bem. Quem praticar o bem viverá.

Leia o trecho em II Ts 1

Na Bíblia CNBB; página 1457.

Título: Saudação, ação de graças e súplica

Promessas

II Ts 1,6-10.12

“De fato, é justo diante de Deus que os vossos atribuladores recebam tribulações como retribuição, e que vós, os atribulados, recebais como recompensa o descanso conosco. Isto vai acontecer quando se revelar o Senhor Jesus, vindo do céu com os anjos do seu poder, num fogo chamejante, para punir aqueles que não conhecem a Deus e os que não obedecem ao Evangelho de nosso Senhor Jesus. Eles serão punidos com uma ruína eterna, longe da face do Senhor e da glória do seu poder, quando ele vier, naquele dia, para ser glorificado nos seus santo e para ser admirado em todos os que tiverem crido. Ora, vós acreditastes no testemunho que demos diante de vós.

Assim, o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo será glorificado em vós, e vós sereis glorificados nele, segundo a graça do nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo.”

Princípio Eterno

II Ts 1,6

“De fato, é justo diante de Deus que os vossos atribuladores recebam tribulações como retribuição e que vós, os atribulados, recebais como recompensa o descanso conosco.”

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

Quem praticar o bem e perseverar na fé viverá.

Como posso pôr isso em prática?

Enquanto tenho tempo, esforçar-me por enfrentar com alegria e constância nas pequenas tribulações que vivo, para que esteja preparado para enfrentar a grande tribulação que virá sobre toda a terra.