Atos dos Apóstolos > Leitura #450

Testemunhas do Cristo ressuscitado

O Anúncio de Pedro no templo é só o começo de uma evangelização destemida em Jerusalém. São testemunhas do Cristo ressuscitado.

#450Testemunhas do Cristo ressuscitado

Créditos: jchizhe by GettyImages

“Arrependei-vos portanto e convertei-vos para que vossos pecados sejam perdoados.”

Testemunhas do Cristo Ressuscitado, com toda coragem, Pedro e João permanecem no templo, e Pedro começa a pregar para a multidão que os rodeia. Em suas palavras, um discurso semelhante ao de Pentecostes, desvendando a responsabilidade quanto à rejeição e condenação do Filho de Deus e o apelo à conversão.

Usando do conhecimento das Sagradas Escrituras, sobretudo a comparação do Messias com Moisés, Pedro enche de esperança seus ouvintes, para que creiam em Jesus Cristo, Autor do milagre que acabavam de presenciar e Salvador daqueles que n’Ele creem de coração.

Agora, o que nos resta é a conversão do nosso coração pela aceitação da verdade que se apresenta diante dos nossos olhos: Jesus Cristo é o nosso Salvador e Salvador do mundo inteiro! Também nós seremos testemunhas do Cristo ressuscitado!

Leia o trecho em At 3,11-26

Na Bíblia CNBB, página 1346

Título: Anúncio de Pedro no Templo

Promessas

At 3,20-24

Assim, chegará o tempo do refrigério que vem do Senhor. Este enviará o Cristo, Jesus, que de antemão vos foi destinado. Entretanto, é necessário que o céu o acolha até que se cumpra o tempo da restauração de todas as coisas. Pois assim falou Deus, nos tempos passados pela boca dos seus santos profetas. Com efeito, Moisés afirmou: A Senhor Deus suscitará dentre vossos irmãos um profeta como eu. Dai-lhe ouvidos em tudo o que ele vos disser. Assim será: Quem não der ouvidos a este profeta será eliminado do meio do povo. E todos os profetas que falaram desde Samuel e seus sucessores, também eles anunciaram esses dias.”

Ordens

At 3,19

“Arrependei-vos, portanto, e convertei-vos para que vossos pecados sejam perdoados.”

Princípios Eternos

At 3,15-16.26

Aquele que conduz à vida vós o matastes, mas Deus o ressuscitou dos mortos, e disso nós somos testemunhas. Graças à fé no Nome de Jesus, este Nome acaba de fortalecer este homem que vedes e reconheceis. A fé que vem por meio de Jesus lhe deu perfeita saúde, à vista de todos vós.”

Para vós primeiramente Deus suscitou seu Servo e o enviou a vós, para vos abençoar, na medida em que cada um se afasta de suas más ações.”

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

Arrependei-vos e convertei-vos para que vossos pecados sejam perdoados.

Como posso pôr isso em prática?

Fazendo um bom exame de consciência e buscando o sacerdote para a confissão dos meus pecados.