Carta a Tito > Leitura #288

A importância da autoridade eclesial

A importância da autoridade eclesial na vida das comunidades cristãs é evidenciada desde os inícios da igreja. A confirmação da fé depende dessa presença.

A importância da autoridade eclesial

“…a Tito, meu verdadeiro filho na fé comum.”

Na sua saudação costumeira Paulo deixa sua credencial. Pois quem lê a saudação desta carta não tem como duvidar que seu remetente é autenticado. Autenticado por Deus para a tarefa que está desempenhando. Por sua fé inabalável, por sua convicção de apostolado e pela sua vocação tão bem consolidada.

É sabedoria ficarmos sempre próximos a pessoas assim, porque podemos aprender com elas tanto quanto ou mais que nos livros, por sua capacidade e por sua sabedoria, sobretudo no círculo da fé.

Temos grandes exemplos na nossa história de homens e mulheres de Deus, sábios, inteligentes, verdadeiros doutores na igreja: São João da Cruz, Santa Tereza D’Avila, Santo Agostinho e tantos outros.

Mas se preferimos ouvir e perder tempo com bobeiras, comédias fúteis, casos e causos mesquinhos e bisbilhoteiros o que iremos acrescentar ao nosso conhecimento, à nossa cultura e sobretudo à nossa alma?

Responda a si mesmo.

Leia o trecho em Tt 1, 1-4

Na Bíblia cnbb página 1470

Título: Saudações

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

Gastar tempo ao lado do homem sábio é sabedoria.

Como posso pôr isso em prática?

Ouvir as pregações do monsenhor Jonas Abib.