Carta aos Filipenses > Leitura #223

A cidadania digna do evangelho

A cidadania digna do evangelho pertence àqueles que não só creem em Cristo, mas também sofrem por ele. Esse testemunho não pode ser tirado, é graça de Deus.

“A vós foi concedida a graça não só de crer no Cristo, mas também de sofrer por ele.”

E isso é para nós causa de salvação… pois isso nos torna fortes na fé diante dos nossos adversários. Mas para isso, há que se viver a vida segundo o evangelho de Cristo. A nossa cidadania precisa ser um exemplo para todos, isso será testemunho diante dos pagãos. Isso é graça de Deus.

No entanto, é preciso testemunhar essa fé publicamente. Não apenas sendo bons cidadãos neste mundo, mas cidadãos do reino dos céus, ou seja, vivendo sob a lei de deus acima de tudo. Se pegarmos a carta aos gálatas, no capítulo 5 veremos alguns exemplos de atitudes, obras do Espírito, que devemos praticar e cujas quais não se impõe nenhuma punição! E mais! Automaticamente, praticando-as, evitamos as más obras.

A coragem de testemunhar no trabalho, na escola, na universidade, na família, no esporte, em lugares públicos, em qualquer lugar a fé em Cristo, nos torna verdadeiros cidadãos segundo o evangelho.

Leia o trecho em Fl 1, 27-30

Na Bíblia cnbb página 1444

Título: Viver segundo o Evangelho

Ordens

Fl 1, 27-28

“Em suma, vivei vossa cidadania de maneira digna do evangelho de Cristo. Assim, quando eu for visitar-vos, ou ausente ouvir falar de vós, poderei certificar-me que que estais firmes num só espírito, lutando juntos com uma só alma, pela fé do evangelho, sem nenhum medo diante dos adversários.”

Princípios eternos

Fl 1, 29-30

“Para eles, isto é o indício claro de condenação, para nós é salvação, e isto vem de Deus. A vós foi concedida a graça, não só de crer em Cristo, mas também de sofrer por ele, engajados na mesma luta em que e vistes empanhado, na qual ainda continuo, conforme continuo informado.

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

Eu preciso ter coerência de vida

Como posso pôr isso em prática?

Na busca pela conversão pessoal a cada dia.