Carta aos Filipenses > Leitura #224

O sentir e pensar de Cristo

O sentir e o pensar de Cristo devem ser perseguidos pelos cristãos, para que a manifestação da nossa fé seja autêntica e conduza a unidade no amor!

O sentir e pensar de Cristo

Créditos:Getty Images / Craft24

“Haja entre vós o mesmo sentir e pensar que no Cristo Jesus.”

E que cada um considere os outros mais importantes do que si mesmo, para que haja harmonia e nos configuremos no Cristo, que se despojou de tudo que era próprio de Sua divindade, para se fazer um como nós, a fim de salvar a humanidade condenada à destruição. Ele, o homem perfeito, realizou completamente a vontade do Pai, pagando assim a dívida que caia sobre nós, sendo obediente até a morte de Cruz. Por isso, Deus o exaltou acima de todas as coisas e lhe conferiu um nome que está acima de todo nome.

Se Jesus, assim agiu sendo quem é, quanto mais nós, pobres homens não devemos agir com humildade em todas as circunstâncias, honrando assim o nome de Nosso Senhor?

Lendo este texto, não podemos correr o risco de desconsiderar a grandeza do esvaziamento de Jesus Cristo. Assim, seremos capazes de perceber o quanto somos orgulhosos e necessitados de uma profunda conversão, a partir da humildade. Considerai os outros maiores.

Leia o trecho em Fl 2, 1-11.

Na Bíblia CNBB; página 1445.

Título: A comunhão em Cristo.

Ordens

Fl 2, 1-5

“Se, portanto, existe um conforto em Cristo, alguma consolação no amor, alguma comunhão no Espírito, alguma ternura e compaixão, completai a minha alegria, deixando-vos guiar pelos mesmos propósitos e pelo mesmo amor, em harmonia buscando a unidade. Nada façais por ambição ou vanglória, mas com humildade cada um considere os outros superiores a si e não cuide somente do que é seu, mas também do que é dos outros.

Haja entre vós o mesmo sentir e pensar que no Cristo Jesus.”

Princípios Eternos

Fl 2, 6-11

“Ele, existindo em forma divina, não se apegou ao ser igual a Deus, mas despojou-se, assumindo a forma de escravo e tornando-se semelhante ao ser humano. E encontrado em aspecto humano, humilhou-se fazendo-se obediente até a morte – e morte de cruz! Por isso Deus o exaltou acima de tudo e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que em nome de Jesus todo joelho se dobre, no céu, na terra e abaixo da terra, e toda língua confesse: ‘Jesus Cristo é o Senhor’, para a glória de Deus Pai.”

Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?

Considere os outros superiores a si, tende o mesmo agir e pensar de Cristo, nada façais por ambição ou vanglória.

Como posso colocar isso em prática?

Meditando sobre minhas fraquezas e limitações. Reconhecendo a necessidade que tenho de Deus e das pessoas. Entendendo que todo mérito humano vem de Deus de quem tudo recebemos.