Para mim viver é Cristo! Uma afirmação para muitos que configuram diariamente a sua vida à vida de Cristo, num testemunho escandaloso para o mundo.
“Para mim, de fato, o viver é Cristo e o morrer, lucro.”
Feliz com os filipenses, Paulo tem a expectativa segura de que alcançará a vitória na sua caminhada. Ele sabe em quem colocou a sua confiança! Ele deseja ardentemente estar com o Senhor, o amor de sua vida, aquele que dá sentido a todas as coisas. Mas evangelizar e ver os frutos dessa evangelização acontecendo para mais e mais pessoas, que também se apaixonam por Cristo, é igualmente bom e, mais do que isso, é necessário!
O dilema do apóstolo é não saber o que escolher, pois o que é melhor ele já sabe com segurança: Jesus Cristo!
Tantos de nós vivemos isso em menor escala, em momentos determinados de nossa vida, quando nos damos a oportunidade de nos reencontrarmos com Jesus, seja através dos encontros de oração e retiros, da leitura de um livro ou quando escutamos uma música. Quantas vezes temos vontade de deixar tudo e ir para Deus?
Mas quando nos deparamos com a realidade daqueles que estão afastados desse amor, o fogo de Deus aceso em nós inflama-nos para a evangelização.
Contudo, temos ainda muitos momentos em que queremos simplesmente viver esta vida, aproveitar o tempo ao máximo por amor às coisas e apego às criaturas. Ai está a nossa grande tentação.
Para sabermos se estamos com este termômetro ajustado, façamos da afirmação de Paulo um questionamento para nós: “Para mim, de fato, o viver é Cristo e o morrer, lucro?”.
Leia o trecho em Fl 1, 19-26.
Na Bíblia CNBB; página 1444.
Título: Viver ou morrer?
Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?
Buscai primeiro o reino de Deus e a sua Justiça e tudo o mais vos será dado em acréscimo.
Como posso colocar isso em prática?
Primeiro, preciso reorganizar a minha vida dando prioridade a Deus e tirando tudo o que não é necessário para a minha santificação.