Carta aos Filipenses > Leitura #222

Para mim viver é Cristo

Para mim viver é Cristo! Uma afirmação para muitos que configuram diariamente a sua vida à vida de Cristo num testemunho escandaloso, para o mundo.

“Para mim, de fato, o viver é Cristo e o morrer, lucro.”

Feliz com os filipenses, Paulo tem a expectativa segura de que alcançará a vitória na sua caminhada. Ele sabe em quem colocou sua confiança! Ele deseja ardentemente estar com o Senhor, o amor de sua vida, aquele que dá sentido a todas as coisas. Mas evangelizar e ver os frutos dessa evangelização acontecendo para mais a mais pessoas que também se apaixonam por Cristo é igualmente bom e mais que isso, é necessário!

O dilema do apóstolo, é não saber o que escolher, pois o que é melhor ele já sabe com segurança: Jesus Cristo!

Tantos de nós vivemos isso em menor escala, em momentos determinados de nossas vidas quando nos damos a oportunidade de reencontrarmos com Jesus, seja através dos encontros de oração e retiros, da leitura de um livro, quando escutamos uma música… Quantas vezes temos vontade de deixar tudo e ir para Deus…

Mas quando nos deparamos com a realidade daqueles que estão afastados desse amor, o fogo de Deus aceso em nós nos inflama para a evangelização.

Contudo, temos ainda muitos momentos em que queremos simplesmente viver esta vida, aproveitar o tempo ao máximo por amor as coisas e apego às criaturas. Ai está nossa grande tentação.

Para sabermos se estamos com este termômetro ajustado, façamos da afirmação de Paulo um questionamento para nós: “Para mim, de fato, o viver é Cristo e o morrer, lucro?”

Leia o trecho em Fl 1, 19-26

Na Bíblia cnbb página 1444

Título: Viver ou morrer?

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

Buscai primeiro o reino de Deus e a sua Justiça e tudo o mais vos será dado em acréscimo.

Como posso pôr isso em prática?

Primeiro preciso reorganizar a minha vida dando prioridade a Deus e tirando tudo o que não é necessário para a minha santificação.