Carta aos Romanos > Leitura #535

Justificados pela fé em Jesus Cristo

Todos nós, cristãos, somos justificados pela fé em Jesus Cristo. Nossa vida encontrou fundamento e sentido n’Ele! A nossa esperança está dirigida para Ele.

#535Justificados pela fé em Jesus Cristo

Créditos: andreswd / GettyImagens

“Por ele não só tivemos acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes, mas ainda nos ufanamos na esperança da glória de Deus.”

Nos unamos, nos gloriamos pela fé, na esperança da glória de Deus! Essa esperança que está fundamentada em Jesus Cristo corresponde à salvação eterna, a ressurreição dos mortos, a vida eterna com Deus nos céus!

Tudo pela fé em Jesus Cristo. Por isso, podemos nos gloriar até nas tribulações, sabendo que ela produz constância; e, essa, por sua vez, gera a virtude provada; e a virtude desabrocha em esperança que não nos engana. Porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.

Eis a nossa garantia! Ele nos amou quando ainda éramos pecadores. Mesmo antes de ouvirmos Sua palavra e nos decidirmos por uma conversão, Ele nos amou e se entregou por nós!

Leia o trecho em Rm 5, 1-11

Na Bíblia CNBB; página 1386-1387.

Título: O ser humano justificado, reconciliado por Cristo.

Promessas

Rm 5, 9-10

Muito mais agora que já estamos justificados pelo sangue de Cristo, seremos salvos da ira, por ele. Se, quando éramos inimigos de Deus, fomos reconciliados com ele pela morte de seu Filho, quanto mais agora, estando já reconciliados, seremos salvos por sua vida!”

Princípios Eternos

Rm 5, 1-5.8.11

Assim, pois justificados pela fé, estamos em paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo. Por ele, não só tivemos acesso, pela fé, a esta fé na qual estamos firmes, mas ainda nos ufanamos da esperança da glória de Deus. E não só isso, pois nos ufanamos também nas nossas tribulações, sabendo que a tribulação gera a constância, a constância leva a uma virtude provada e a virtude provada desabrocha em esperança. E a esperança não decepciona, porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito santo que nos foi dado.”

Pois bem, a prova de que Deus nos ama é que Cristo morreu por nós, quando éramos ainda pecadores.”

Ainda mais: nós nos gloriamos em Deus por nosso senhor Jesus Cristo. É por ele que, desde o tempo presente, recebemos a reconciliação.”

Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?

Assumir a nossa fé é aceitar a salvação de Cristo que nos ama. Ainda que na tribulação, nos gloriamos n’Ele.

Como posso pôr isso em prática?

Reconhecer que o tempo presente já está regido pela graça da reconciliação em Jesus Cristo.