Carta aos Romanos > Leitura #544

Quem nos separará do amor de Cristo?

Diante do sofrimento, a atitude cristã autêntica nos convida à esperança. Quando o pior se apresenta, perguntamos a ele: Quem nos separará do amor de Cristo?

#544Quem nos separará do amor de Cristo?

Créditos: Tinnakorn Jorruang / GettyImagens

“Quem nos separará do amor de Cristo? Tribulação, angústia, perseguição, fome, nudez, perigo, espada?”

Nós sabemos que o sofrimento revela as pessoas. Revela seus medos e sua coragem; revela o bom e o mau caráter; revela a força e a fraqueza; revela a fé e a falta de fé. Mas somos cristãos e temos uma esperança que deve ultrapassar todas as situações e circunstâncias, pois Deus está acima de todas as coisas e nos provou isso com Sua Paixão, Morte e Ressurreição.

Se Deus é por nós, quem será contra nós?” Nesta palavra se resume a nossa esperança, sobretudo nos momentos de tribulação. Mas não se trata de um Deus qualquer que é por nós. Não é um Deus genérico que está na crença geral e, às vezes, fantasiosa das pessoas. Não! Trata-se de Jesus Cristo!

Ele é o vencedor de todas essas realidades que encontramos listadas na palavra, porque ele está cima de tudo e de todos. Podemos colocar n’Ele a nossa confiança. Porque Ele não está distante, mas próximo, e assumiu a nossa carne humana. Nós temos n’Ele plena confiança.

Leia o trecho em Rm 8,31-39

Na Bíblia CNBB, página 1390
Título: O amor salvador de Deus

Promessas

Rm 8,31-39

Depois disto, que dizer ainda? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Deus, que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como é que com ele não nos daria tudo? Quem acusará os escolhidos de Deus? Deus que justifica? Quem condenará? Cristo Jesus, que morreu, mais ainda, que ressuscitou e está à direita de Deus, intercedendo por nós? Quem nos separará do amor de Cristo? Tribulação, angústia, perseguição, fome, nudez, perigo, espada? Pois está escrito: ‘Por tua causa somos entregues à morte, o dia todo; fomos tidos como ovelhas destinadas ao matadouro’.

Mas em tudo isso somos mais que vencedores graças àquele que nos amou. Tenho a certeza de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem o presente, nem o futuro, nem as potências, nem a altura, nem a profundeza, nem outra criatura qualquer será capaz de nos separar do amor de Deus, que está no Cristo Jesus, nosso Senhor.”

Princípios Eternos

Rm 8,31-39

Depois disso, que dizer ainda? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Deus, que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como é que com ele não nos daria tudo? Quem acusará os escolhidos de Deus? Deus que justifica? Quem condenará? Cristo Jesus, que morreu, mais ainda, que ressuscitou e está à direita de deus intercedendo por nós? Quem nos separará do amor de Cristo? Tribulação, angústia, perseguição, fome, nudez, perigo, espada? Pois está escrito: ‘Por tua causa somos entregues à morte, o dia todo; fomos tidos como ovelhas destinadas ao matadouro.’

Mas em tudo isso somos mais que vencedores graças àquele que nos amou. Tenho a certeza de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem o presente, nem o futuro, nem as potências, nem a altura, nem a profundeza, nem outra criatura qualquer será capaz de nos separar do amor de Deus, que está no Cristo Jesus, nosso Senhor.”

Qual a mensagem de Deus pra mim hoje?

Se Deus é por nós, quem será contra nós? Deus, que não poupou Seu próprio Filho, mas O entregou por todos nós, como é que com Ele não nos daria tudo?

Como posso pôr isso em prática?

Acreditar cada dia mais, confiar sempre mais na ação providente de Deus na minha vida. Ele cuida de mim, Ele cuida de tudo.