O testemunho de Deus é verdadeiro e se realiza plenamente em Jesus, que é a imagem do Pai. Acreditar em Jesus é possuir a vida eterna.
É Jesus. Ele está acima de todas as coisas e fala do que viu e ouviu do Pai… Quem é da terra e não nasceu de novo traz em si dificuldades para acolher o Evangelho de Nosso Senhor. Aquele que crê tem a vida. As palavras de Jesus são cheias de vida, comunicam vida e vida eterna. Mas não basta crer da boca para fora, essa fé tem que vir do coração.
A dureza do coração é a atitude mais perigosa que podemos ter em relação a Deus, pois ela é alimento para a incredulidade, e, sem fé, não podemos ser salvos.
“Aquele que crê no Filho tem a vida eterna. Aquele, porém, que se recusa a crer no Filho, não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele.”
É duro, mas é a realidade do Reinos dos Céus. Quanto a nós evangelizadores, cabe a responsabilidade de anunciar o Evangelho com exatidão e unção, a fim de que as pessoas tenham todas as condições para crer no Salvador do mundo.
Leia o trecho em Jo 3,31-36
Na Bíblia CNBB, página 1314
Título: Aquele que vem do alto
Promessa
Jo 3,36
“Aquele que crê no Filho tem a vida eterna. Aquele, porém, que se recusa a crer no Filho, não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele.”
Princípios eternos
Jo 3,31-35
“Aquele que vem do alto está acima de todos. Quem é da terra, pertence à terra e fala coisas da terra. Aquele que vem do céu está acima de todos. Ele dá testemunho do que viu e ouviu, mas ninguém aceita o seu testemunho. Quem aceita o seu testemunho atesta que Deus é verdadeiro. E fato, aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, pois ele dá o Espírito sem medida. O Pai ama o Filho e entregou tudo em suas mãos.”
Qual a mensagem de Deus para mim?
Jesus é autêntico! Não vacila quem nele crê.
Como posso colocar isso em prática?
Permanecendo com Jesus, perseverando na oração e na palavra.