Jesus dá a receita para ser feliz como Maria: ouvir a Palavra de Deus e colocá-la em prática. Maria ultrapassou esta meta, além de tudo, é a Mãe de Deus.
“Feliz o ventre que te trouxe e os seios que te amamentaram.”
“Felizes, sobretudo, são os que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática.”
O que dizer então depois dessas duas declarações? Quem será feliz como Maria? Ora, Maria é “aquela que acreditou”, a que disse o SIM mais importante que uma mulher poderia dizer, que qualquer pessoa poderia dar. Ela é feliz porque acreditou no impossível e que este impossível aconteceria com ela, aconteceria nela!
Seguir o exemplo de Maria é ser feliz
Concebeu Jesus correndo todos os riscos, não se envaideceu nem se orgulhou, mas se humilhou, pôs-se a servir, viveu no anonimato! Mas o seu tesouro não é deste mundo. E Jesus, preservando Sua Mãe, discretamente elogia enquanto a torna exemplo.
Seguir o exemplo de Maria é ser feliz, é acertar sempre na vontade de Deus!
Todos podem seguir o seu exemplo, mas ser feliz como Maria? Só Maria! Porque só há uma Mãe de Jesus! Façamos a nossa parte e nos dediquemos a ouvir com o coração humilde e piedoso a Palavra de Deus para obedecê-la com a prontidão de verdadeiros filhos amados.
Leia o trecho em Lc 11,27-28
Na Bíblia CNBB, página 1288
Título: Bem-aventurança da Mãe de Jesus
Princípios Eternos
Lc 11,27b-28
“Feliz o ventre que te trouxe e os seios que te amamentaram. Ele respondeu: Felizes, sobretudo, são os que ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática.”
Qual a mensagem de Deus para mim hoje?
Seguir o exemplo de Maria é acertar sempre na vontade de Deus!
Como posso pôr isso em prática?
Aplicando minhas forças no serviço, na humildade e no sim à vontade de Deus.