Evangelho de São Mateus > Leitura #679

A fé no Deus que dá a vida

Crer na ressurreição dos mortos é manifestar a fé no Deus que dá a vida eterna!

 A fé no Deus da vida

CREDITOS — PeteWill by Getty Images

“No Reino dos Céus há realidades bem diferentes que as daqui. Mais uma vez, com a intenção de colocar Jesus à prova, os judeus do partido dos saduceus, tentaram surpreendê-Lo com uma armadilha. Mas Deus não pode ser pego em armadilhas e aqueles homens saíram da conversa desconcertados.’

Como não acreditavam na ressurreição, aproveitaram-se da lei para criar uma hipótese que fosse impossível de responder, sem, no entanto, comprometer-se, contrariando alguma realidade importante. Foi algo parecido com a charada do imposto pago a César. Mas, neste caso, a aula é mais profunda. Jesus ensina que eles, os Saduceus, não sabem o que dizem e ignoram a verdade.

“Jesus lhes respondeu: Estais errados. Não compreendeis a escritura nem o poder de Deus. Na ressurreição não haverá homens e mulheres casando-se, mas serão como anjos no céu. E quanto à ressurreição dos mortos, nunca lestes o que Deus vos disse: Eu sou o Deus de Abraão, Deus de Isaac e o Deus de Jacó? Ele é Deus não de mortos, mas de vivos.”

A fé no Deus da vida é a única fé verdadeira, pois Ele não somente deu a vida e mantém  vivos, mesmo aqueles que morreram nesta terra, como os patriarcas e todos os santos, acima de tudo, Ele ressuscita os mortos no seu Filho Jesus Cristo.

Leia o trecho em Mt 22, 23-33.

Na Bíblia CNBB; página 1230.
Título: A ressurreição dos mortos

Promessas
Mateus 22, 30:
“Na ressurreição não haverá homens e mulheres casando-se, mas serão como anjos no céu.”

Princípios eternos
Mateus 22, 29-32:

“Jesus lhes respondeu: Estais errados. Não compreendeis a escritura nem o poder de Deus. Na ressurreição não haverá homens e mulheres casando-se, mas serão como anjos no céu. E quanto à ressurreição dos mortos, nunca lestes o que Deus vos disse: Eu sou o Deus de Abraão, Deus de Isaac e o Deus de Jacó? Ele é Deus não de mortos, mas de vivos.”

Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?
A fé no Deus que dá a vida brota de um coração que tem um encontro pessoal com Jesus. Eu preciso renovar esse encontro e converter-me cada dia mais. Não posso me acostumar com o que sei e até onde caminhei, pois posso ficar com o coração endurecido e ignorante como um Saduceu.

Como posso pôr isso em prática?
Voltar para o Senhor de todo coração. Arrepender-me de meus pecados e buscar a Sua presença.