A visita de Deus na região de Genesaré foi um acontecimento inesperado, mas quando souberam da presença de Jesus, a notícia se espalhou e todos foram a ele.
“Então, levaram a ele todos os doentes; suplicavam que pudessem ao menos tocar a franja de seu manto. E todos os que tocavam ficavam curados.”
Existe, na Canção Nova, uma realidade que acompanha a nossa vida consagrada e que faz parte da nossa espiritualidade: a visita de Deus! A visita de Deus é aquele momento ou situação em que percebemos claramente que Deus está presente de uma maneira muito próxima. A gente se sente realmente visitado por Ele.
É uma realidade bem particular, mas acontece também comunitariamente. Nós, da Canção Nova, vivemos uma verdadeira visita de Deus quando, numa Quinta-feira de Adoração ou numa celebração da Eucaristia, algo inesperadamente bom acontece: seja uma revelação importante, uma cura, um fechamento de campanha que parecia impossível.
Você, na sua casa, no seu trabalho, na sua escola, pode viver visitas de Deus em momentos bonitos e felizes ou em momentos tristes, como num acidente por exemplo. Mas em tudo percebemos a presença de Deus. E o que fazer quando percebemos essa visita de Deus acontecendo? Desfrute dessa visita, acolha-a bem, encontre sentido para as realidades e circunstâncias nas quais ela se manifesta em sua vida. Então, a cura acontecerá, o crescimento da nossa fé se manifestará, e até se tocarmos apenas no manto d’Ele será o bastante para nós.
Leia o trecho em Mt 14,34-36
Na Bíblia CNBB, página 1220
Título: Curas em Genesaré
Anote, em seu diário, a mensagem de Deus para você e como pôr isso em prática.
Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?
Eu preciso estar mais atento, pois o Senhor sempre me visita.
Como posso pôr isso em prática?
Mais silêncio, por dentro e por fora, para perceber onde o Senhor está.