Evangelho de São Mateus > Leitura #608

Evangelização urgente

O mundo precisa de uma evangelização urgente desde os tempos de Jesus. E essa realidade não mudou com o tempo, pois continuamos poucos operários para a colheita.

 Evangelização urgente

Créditos: princessdlaf / GettyImagens

Ao ver as multidões, Jesus encheu-se de compaixão por elas, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não tem pastor. Então disse aos discípulos: A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos.

A colheita é grande e, por isso, a evangelização urgente! Essa colheita é do tipo que, se não for colhida, se perderá! Se não evangelizarmos, muitos se perderão porque é tempo de evangelizar, tempo da manifestação do Reino de Deus.

Jesus dá uma ordem aos discípulos: “Pedi, pois, ao Senhor da colheita que envie trabalhadores para sua colheita”. Ora, Jesus percorria todas as cidades e povoados ensinando nas sinagogas, proclamando a boa-nova e curando todos os que se apresentavam a Ele, Jesus não perdia tempo.

Para Jesus, a evangelização sempre foi urgente. Ele, muitas vezes, não descansava, não comia nos horários normais das refeições porque estava pregando ou operando curas e milagres. Ele nos ensinou que este tempo, aqui, na terra, é curto e, por isso, não podemos nos acomodar, porque todo tempo que perdemos se traduz em prejuízo para a colheita.

As multidões não podem mais ficar como ovelhas que não tem pastor, elas precisam encontrar-se com o pastor, Jesus Cristo. Isso é a essência da nossa evangelização: conduzir as pessoas para Jesus Cristo, proclamar o Evangelho da salvação e a vida eterna, que espera todos aqueles que professam sua fé n’Ele.

Leia o trecho em Mt 9, 35-38.

Na Bíblia CNBB; página 1212.

Título: A compaixão de Jesus e a urgência da missão.

Ordens

Mt 9, 38

Pedi, pois, ao Senhor da colheita que envie trabalhadores para sua colheita.”

Princípios Eternos

Mt 9, 36-37

Ao ver as multidões, Jesus encheu-se de compaixão por elas, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não tem pastor. Então disse aos discípulos: A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos.”

Anote em seu diário qual a mensagem de Deus para você e como pôr isso em prática.

Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?

Não posso perder tempo na evangelização, pois a colheita é grande e os operários são poucos. Jesus mandou que eu rezasse ao Pai para que Ele mande mais operários.

Como posso pôr isso em prática?

Senhor, mandai mais operários para a Vossa colheita, por favor.