Como viviam os primeiros cristãos? Quais eram as suas principais características? Nós nos tornamos muito diferente deles? Veja você mesmo!
“Eles eram perseverantes em ouvir o ensinamento dos apóstolos, na comunhão fraterna, na fração do pão e nas orações.”
Era uma comunidade perfeita? Os primeiros cristãos, certamente, não! Mas era uma comunidade de pessoas que buscavam avidamente viver o Evangelho. Eram pessoas que temiam a Deus e perseveravam por causa disso. Eles experimentavam as maravilhosas promessas de Deus se cumprindo em suas vidas pelas mãos dos apóstolos, e cada casa era uma igreja doméstica!
É possível viver isso hoje? Claro que sim! Somos capazes de viver isso hoje certamente! A palavra de referência é perseverança! Se soubermos perseverar na oração, na partilha dos bens, na comunhão fraterna, no temor de Deus, viveremos a alegria dos primeiros cristãos. O empenho deve ser diário, porque a perseverança cresce com cada dia que se vive insistindo naquelas mesmas boas obras e atitudes que geram a santidade aspirada. Cresceremos juntos nas virtudes, e nos tornaremos cada vez menos deste mundo e cada vez mais do céu.
Leia o trecho em At 2, 42-47
Na Bíblia da CNBB página: 1345
Título: A vida da primeira comunidade
*Não há o que anotar neste trecho.
Qual a mensagem de Deus para mim hoje?
Perseverança, fruto de uma constância e um empenho diários na prática do bem.
Como posso pôr isso em prática?
Ser fiel hoje na prática do bem.