Nossa Senhora tem derramado abundantes graças sobre a humanidade através da Medalha Milagrosa.

A Medalha Milagrosa de Nossa Senhora das Graças tem se mostrado um grande canal da Providência divina para a humanidade em nossos tempos. Em 27 de Novembro de 1830, Nossa Senhora apareceu a Santa Catarina Labouré, com braços estendidos e dedos ornados por anéis que irradiavam luz, e estava rodeada por uma frase que dizia: “Oh Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós”1. A Virgem Maria ainda disse a Catarina: “Fazei cunhar uma medalha sob este modelo. As pessoas que a usarem, com confiança, receberão muitas graças”2. Catarina perguntou por que alguns anéis não irradiavam luz, e soube que era pelas graças que não eram pedidas.

Nossa Senhora tem derramado abundantes graças sobre a humanidade através da Medalha Milagrosa.

Medalha Milagrosa de Nossa Senhora das Graças

Apesar dos insistentes pedidos de Irmã Catarina ao Bispo local, a Medalha Milagrosa só foi conhecida em fevereiro de 1832, quando uma epidemia de cólera atingiu Paris e deixou mais de 20.000 mortos. Com tantas mortes, o Bispo autorizou e Catarina Labouré e as demais Filhas da Caridade começam a distribuir as primeiras medalhas. A partir do início da distribuição das medalhas, as curas milagrosas multiplicaram-se por toda a França, bem como os sinais da proteção de Nossa Senhora e as conversões a Jesus Cristo. Algo realmente extraordinário estava acontecendo, e o povo de Paris, que testemunhou todos esses prodígios, passou a chamar a medalha de Nossa Senhora das Graças de “Medalha Milagrosa”.

Receba o conteúdo deste blog gratuitamente em seu e-mail.

A Virgem Maria: Imaculada Conceição e Medianeira de Todas as Graças

Em Fevereiro de 1832, foram cunhadas as primeiras duas mil medalhas3. Desde então, a devoção se espalhou pelo mundo e não parou de crescer. Dessa aparição nos vem duas certezas:

1ª – A Imaculada Conceição de Maria. Foi a primeira revelação particular em que a Virgem se declara nascida sem a mancha do pecado. Revelação feita antes da proclamação do dogma da Imaculada que só aconteceu em 8 de Dezembro 18544, e das aparições em Lourdes, em 25 de Março de 18585, que atestaram essa certeza de fé.

2ª – Ela é medianeira. Das mãos de Nossa Senhora derramam-se graças sobre a humanidade. No livro “Tratado a Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem”, São Luís Maria Montfort diz que “Deus Espírito Santo comunicou a Maria, seus dons inefáveis, escolhendo-a para dispensadora de tudo que ele possui. […] Dom nenhum é concedido aos homens, que não passe por suas mãos virginais”6. Dessa forma, o Criador em Sua infinita Sabedoria, quis colocar Nossa Senhora entre nós e Sua bondade.

Assista ou ouça programa do Padre Paulo Ricardo sobre A impressionante história de Nossa Senhora de Lourdes”:

Devemos pedir com confiança as graças e estas serão concedidas

Na aparição de Nossa Senhora, o que impressionou a vidente, e a nós também, são os anéis que não emitiam luz e o significado disso. Graças que não são concedidas porque as pessoas não as pedem. Vejamos! Se todas as graças devem passar pelas mãos de Maria, sejamos razoáveis e chegaremos a conclusão que aquilo que é pedido diretamente ao Senhor, também é intermediado pela Mãe do Céu, mesmo que a pessoa não lhe tenha essa devoção. Então, compreendemos que tal fato se dá por um esfriamento dos corações dos homens em relação a Deus. O ser humano tem deixado de amar e de confiar no Altíssimo.

Assista vídeo da Capela Nossa Senhora da Medalha Milagrosa sobre Santa Catarina Labouré”:

A Medalha Milagrosa é um grande meio para que nos voltemos para Deus

A aparição de Nossa Senhora a Catarina vem nos chamar a atenção para isso, e a Medalha Milagrosa é mais um recurso, ou melhor dizendo, um grande meio que o Céu nos dá para que voltemos para o Senhor, para Seu amor e a bondade infinitos, que Ele tem por nós. Deus quer que peçamos grandes graças, não poucas, não só por situações corriqueiras, mas que roguemos por grandes situações, pelas famílias, pelo bem da humanidade, por leis a favor da vida, pelo nosso país. Supliquemos que o Senhor intervenha nas tragédias que estão acontecendo e pela paz no mundo. Peçamos milagres, rezemos pelos impossíveis.

Assista ou ouça programa do Padre Paulo Ricardo sobre A Medalha Milagrosa”:

A Medalha Milagrosa na história de Monsenhor Jonas e  da Canção Nova

Além das promessas àqueles que usarem a Medalha Milagrosa, na Canção Nova, aprendemos com Monsenhor Jonas Abib a plantar a medalhinha, como uma semente que gerará o milagre. Nos inícios da Comunidade, Padre Jonas tinha o desejo de adquirir o terreno onde hoje é a sede da Canção Nova. Algo impossível na época. Então, ele foi até o terreno e jogou a Medalha de Nossa Senhora das Graças, confiando nos desígnios de Deus7. Algum tempo depois, o proprietário do terreno ofertou-o a Canção Nova, parcelando o pagamento, porque sentiu que devia vendê-lo para a Comunidade e a mais ninguém. Mesmo sem ter total condição, nosso administrador Eto e Mons. Jonas deram o passo na fé e adquiriram o lote. E o dinheiro chegava conforme os pagamentos venciam. Acredite! A Medalha Milagrosa tem poder.

Sandro Aparecido Arquejada, missionário da Comunidade Canção Nova desde 2005, autor dos livros: “Maria, humana como nós”; “As Cinco Fases do Namoro”; e “Terço dos homens e a grande missão masculina”.

Links relacionados:

MONSENHOR JONAS ABIB. O Senhor não vai fazer o milagre sozinho.

PADRE PAULO RICARDO. Aprenda a rezar a Novena da Medalha Milagrosa.

TODO DE MARIA. A Associação da Medalha Milagrosa.

TODO DE MARIA. Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa.

Para receber gratuitamente a Medalha Milagrosa, clique neste link: A Medalha Milagrosa
vai mudar a sua vida.

Referências:

1 CAPELA NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA. As aparições – A Medalha.

2 Idem.

3 Idem.

4 PAPA PIO IX. Bula Ineffabilis Deus sobre a Imaculada Conceição. Este documento, promulgado em 8 de dezembro de 1854, declarou o dogma da Imaculada Conceição da Santíssima Virgem Maria.

5 PADRE PAULO RICARDO. A impressionante história de Nossa Senhora de Lourdes. No dia 25 de março de 1858, festa da Anunciação, Nossa Senhora apareceu a Santa Bernade Soubirous e disse: “Que soy era Immaculada Councepciou – Eu sou a Imaculada Conceição”.

6 SÃO LUÍS MARIA GRIGNION DE MONTFORT. Tratado a Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, 25.

7 INFRAESTRUTURA. Tour Canção Nova.

7 Comentários

  1. Gostaria de receber uma medalha escrita em origal!!! Tem como me ajudar??

  2. Sou católica, mas totalmente contra a milagres com medalhas ou coisas assim O milagre vem da fé em Deus e salvação de Jesus.

  3. Thiago dos Santos Rosa

    Como faço para adquirir a medália?

  4. maria de cassia lima

    tenho verdadeiro anseio para receber a medalha milagrosa de nossa senhora v podem me ajudar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com