Conheça três coisas que um consagrado a Virgem Maria deve renunciar ou, pelo menos, evitar e alguns critérios de decisão para a nossa vida espiritual.

Um consagrado a Santíssima Virgem Maria deve renunciar a algumas coisas ou, pelo menos, evitá-las e, para ajudar nisso, trazemos três casos concretos, que podem ser muito úteis para nossa vida espiritual.

São Luís Maria Grignion de Montfort nos ensina, no seu precioso livro “Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem”, que a consagração torna a nossa alma “corajosa para se opor ao mundo em suas modas e máximas”[1]. Isso significa que, enquanto consagrados, devemos nos opor às modas e máximas do mundo e que recebemos as graças necessárias para isso.Conheça três coisas que um consagrado a Virgem Maria deve renunciar ou, pelo menos, evitar e alguns critérios de decisão para a nossa vida espiritual.

Nos doze dias preliminares de preparação para a consagração, empregamos pelo menos doze dias de oração pedindo a graça de nos desapegar do espírito do mundo, que é contrário ao de Jesus Cristo[2]. No entanto, depois de nos consagrar a Jesus e a Maria, permanecemos com muitas dúvidas: o que concretamente devemos renunciar? O que devemos evitar? Podemos ouvir músicas do mundo? O que o consagrado não deve ter? Podemos tomar bebidas alcoólicas? Por isso, neste artigo, trataremos dessas três coisas do mundo que deveríamos nos desapegar completamente ou, pelo menos, evitar e, por fim, de alguns critérios gerais de discernimento para nossa vida espiritual. Continue lendo…

Saiba o que damos concretamente a Virgem Maria na consagração ou escravidão de amor.

Se compreendemos bem a natureza da consagração total ou escravidão de amor, será fácil para nós ter uma ideia exata do que realmente damos a Jesus Cristo, pelas mãos da Virgem Maria. Certas pessoas experimentam escrúpulos, dúvidas, inquietações e sentem dificuldades no que diz respeito à santa escravidão por não compreenderem qual é a extensão da consagração que fizeram. Dessa falta de conhecimento começam as críticas e objeções que as pessoas comumente fazem contra esta devoção.

Saiba o que damos concretamente a Virgem Maria na consagração ou escravidão de amor.

Nossa Senhora Imaculada Conceição

São Luís Maria Grinion de Montfort explica o que damos a Nossa Senhora pela consagração: 1º nosso corpo, com todos os seus sentidos e membros; 2º nossa alma, com todas as suas potências; 3º nossos bens exteriores, aos quais chamamos bens presentes ou futuros; 4.° nossos bens interiores ou espirituais, que são nossos méritos, nossas virtudes e boas obras, passadas, presentes e futuras. Em poucas palavras, entregamos tudo o temos na ordem da natureza, da graça e da glória. Tudo isso, entregamos sem reservas e para toda eternidade, sem pretender nem esperar outra recompensa que não seja a honra de pertencermos a Jesus Cristo por Maria e em Maria[1]. Isto significa que todo o nosso ser, todos os nossos membros, todas as nossas ações devem ser dirigidos para a maior glória de nosso Senhor Jesus Cristo, sob a direção de Maria Santíssima. Continue lendo…

Saiba como a mídia noticiou as aparições de Nossa Senhora em Fátima no ano de 1917.

Neste artigo, temos uma reportagem de Ana Lígia Lira sobre como a mídia da época noticiou as aparições de Fátima, especialmente aqueles fatos mais importantes:

Quando assisto filmes que retratam aparições Marianas, como as de Nossa Senhora em Fátima (Portugal), ou em Lourdes (França), e vejo o lado dos que são favoráveis e o dos que são contrários, dos que defendem e dos que atacam, fico me perguntando: – De qual lado eu estaria? É pergunta de difícil resposta esta. Hoje é muito fácil afirmar que estaríamos lá, rezando e pedindo misericórdia. Mas será mesmo?

Saiba como a mídia noticiou as aparições de Nossa Senhora em Fátima no ano de 1917.

Primeira página de “O Mensageiro” toda dedicada a Fátima. Fonte: Expresso.

A Santa Igreja Católica é extremamente prudente nestes assuntos. Na verdade, se observarmos bem, a Igreja Católica Apostólica Romana é a única que investiga exaustivamente seus próprios milagres para, só quando não há mais nenhuma sombra de dúvida ou possibilidade de fraudes, admiti-los como milagres. Nisto consiste parte do alicerce da nossa fé, na seriedade com a qual nossa Igreja trata aquilo que é de natureza sobrenatural, procurando sempre distinguir se um fato provém de Deus ou não. Continue lendo…

Papa Francisco nos ensina que, em Fátima, a Virgem Maria se apresenta como Mãe, que nos protege sob seu manto de Luz.

Na homilia da canonização de Francisco e Jacinta Marto, que foi celebrada no Sábado, dia 13 de maio, em Fátima, Portugal, o Sumo Pontífice, Papa Francisco referiu-se a Virgem das aparições como Mãe, que nos protege sob seu manto de Luz. Esta Mãe zelosa apareceu aos Pastorinhos não somente para que eles vissem o seu esplendor, mas também por que ela quer a nossa salvação e, por isso, veio nos mostrar o caminho.

Papa Francisco nos ensina que, em Fátima, a Virgem Maria se apresenta como Mãe, que nos protege sob seu manto de Luz.

Papa Francisco incensa imagem de Nossa Senhora de Fátima – foto: Vaticano.

A Virgem do Rosário de Fátima veio mostrar-nos o caminho da salvação, que é o seu próprio Filho, Jesus Cristo, nosso Senhor! Este caminho, cheio de alegrias e consolações, é por vezes marcado por angústias, sofrimentos, incompreensões, pelo mistério da Cruz de Cristo. Mas, em todos os momentos difíceis de nossas vidas, Nossa Senhora nos protege sob seu manto de Luz. Continue lendo…

Saiba por que o oferecimento a Deus se identifica com a reparação e a consagração ao Imaculado Coração de Maria.

Há 100 anos, Nossa Senhora do Rosário perguntou aos três Pastorinhos de Fátima e continua a perguntar a cada um de nós: “Quereis oferecer-vos a Deus?”[1].

Segundo as palavras da Virgem Maria, em Fátima, a reparação das blasfêmias contra o Seu Coração Imaculado é idêntica à entrega do homem a Deus em sacrifício para a salvação dos homens. Por isso, o homem não pode prestar ao Coração Imaculado de Maria outra reparação que não seja a entrega total de si próprio a Deus, em sacrifício de adoração; nisto consiste exatamente a reparação das injúrias dos homens contra o Coração Imaculado de Maria, porque estas atingem diretamente o próprio Deus através de Maria.

Saiba por que o oferecimento a Deus se identifica com a reparação e a consagração ao Imaculado Coração de Maria.

Nossa Senhora do Rosário de Fátima

Consagração, reparação e santificação são a mesma realidade; realizam-se na adoração pelo oferecimento do próprio eu ao Deus-Amor. Consagrar-se a Deus é obrigatoriamente reparar e deixar-se santificar interior e exteriormente, em todas as dimensões da personalidade. Continue lendo…

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com