Conheçamos algumas razões para nos consagrar a Nossa Senhora pelo método do livro: “Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem”, de São Luís Maria.

Neste artigo, responderemos as dúvidas de Luís Eduardo de Souza quanto aos motivos pelos quais devemos nos consagrar a Jesus Cristo e a Virgem Maria pelo método de São Luís Maria Grignion de Montfort. Ele deixou sua mariologia mais acabada no livro: “Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem”, que é um caminho de salvação ao alcance de todos, especialmente dos mais pequeninos, aos quais pertence o Reino dos Céus (cf. Mc 10, 14; Mt 19, 14).

Conheçamos algumas razões para nos consagrar a Nossa Senhora pelo método do livro: “Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem”, de São Luís Maria.

Imaculado Coração de Maria

Segue abaixo as perguntas do Luís Eduardo e, em seguida, as respostas:

Muitas pessoas me perguntam o porquê de me consagrar a Jesus por meio de Maria ou, muitas vezes, porque eu tenho que fazer esta consagração pelo método de São Luís? Eles dizem assim para mim: quando eu faço aquela consagração simples: “Eu consagro os meus olhos, os meus pensamentos…” eu já não estou me consagrando a Nossa Senhora? Ou quando eu faço uma oração simples ou de coração, eu não sou consagrado a Nossa Senhora? Continue lendo…

O que é o escapulário, como ele deve ser usado e qual o seu significado espiritual? Confira nesta matéria tudo o que você precisa saber sobre este antigo sacramental da Ordem de Nossa Senhora do Carmo.

Voltando às origens…

A origem do escapulário de Nossa Senhora do Carmo está ligada a um difícil momento histórico da Ordem Carmelitana.

O que é o escapulário, como ele deve ser usado e qual o seu significado espiritual? Confira nesta matéria tudo o que você precisa saber sobre este antigo sacramental da Ordem de Nossa Senhora do Carmo.

Escapulário de Nossa Senhora do Carmo.

Os eremitas que viviam nas grutas do Monte Carmelo buscando, à semelhança de Maria, a intimidade com Deus no silêncio e na oração, viram-se obrigados a migrar, após a tomada da Terra Santa, para a Europa. Uma vez chegados no Ocidente, encontraram vários obstáculos para aí se estabelecerem. De um lado, os carmelitas tinham um estilo de vida bastante diferente das demais Ordens religiosas; de outro, a crise econômica pela qual passava então o continente europeu não os tornava benquistos, pois representavam mais alguém a compartilhar as pobres esmolas dos fiéis. O Carmelo corria até mesmo o risco de se extinguir. Continue lendo…

Na categoria “Perguntas e Respostas” do blog Todo de Maria, respondemos duas perguntas sobre a idade de Nossa Senhora em sua morte .

Neste artigo, da categoria “Perguntas e Respostas” do blog Todo de Maria, respondemos duas perguntas do leitor Vlademir Aparecido Mayer sobre a vida e a morte de Nossa Senhora. Segue abaixo as perguntas e as respectivas respostas:

Na categoria “Perguntas e Respostas” do blog Todo de Maria, respondemos duas perguntas sobre a idade, a vida e a morte de Nossa Senhora.

Assunção de Nossa Senhora.

1ª – Quanto à idade que Nossa Senhora tinha quando da sua morte, está um tanto controverso nas leituras que fiz; lá diz que ela morreu 13 anos e 2 meses após ascensão de Jesus, e dizendo que ela morre aos 50 anos. Porém, ela concebeu Jesus, nosso Senhor, com 15 anos; Jesus morreu aos 33 anos, então, na morte de Nossa Senhora, ela teria mais de 61 anos, não seria isso?

2ª – Nas aparições de Nossa Senhora, porque ela sempre aparece com a imagem de uma jovem de 20 anos ou menos, se viveu mais de 50 anos…? Continue lendo…

Meditemos sobre o amor abrasado do Coração de Jesus Cristo por nós: “In caritate perpetua dilexi te; ideo attraxi te miserans – Com amor eterno te amei; por isso compadecido de ti, te atraí a mim” (Jr 31, 3).

Como compreender o abrasado e insondável amor do Sagrado Coração de nosso Senhor Jesus Cristo para conosco?! O Verbo divino e eterno não se contentou de nos ter criado de preferência a tantos outros, mas quis se fazer homem, escolheu uma vida penosíssima e morreu em uma cruz por amor a nós.Meditemos sobre o amor abrasado do Coração de Jesus Cristo por nós: “In caritate perpetua dilexi te; ideo attraxi te miserans – Com amor eterno te amei; por isso compadecido de ti, te atraí a mim” (Jr 31, 3).

Este amor ardente levou Jesus Cristo a permanecer conosco no Santíssimo Sacramento e nele parece que não tem outro ofício senão o de amar os homens. Mais ainda, o amor levou o Filho de Deus a fazer-se nosso alimento, a fim de se unir a nós e de fazer dos nossos corações e do seu próprio uma só realidade. Sendo assim, porque correspondemos tão mal ao infinito amor de Jesus por nós? Continue lendo…

Os homens católicos, especialmente aqueles que são devotos ou consagrados a Virgem Maria, são chamados a viver com simplicidade e modéstia.

Há algum tempo, existe um movimento crescente de conscientização das mulheres católicas, especialmente daquelas que se consagraram a Jesus Cristo pelas mãos da Virgem Maria, de vestirem-se com modéstia, com pudor, e de valorizarem a feminilidade. No entanto, o movimento dos homens católicos que buscam vestir-se com modéstia – até mesmo entre os devotos e consagrados a Santíssima Virgem – ainda não é tão expressivo na maioria das comunidades.

Os homens católicos, especialmente aqueles que são devotos ou consagrados a Virgem Maria, são chamados a viver com simplicidade e modéstia.

São Luís Maria e Nossa Senhora, Rainha dos Corações.

Discutir a razão para essa diferença certamente nos levaria muito longe e talvez tornasse essa reflexão longa e pouco objetiva, por isso não entraremos nesse mérito da questão. O que de fato importa é que nós homens nos conscientizemos da importância da modéstia no nosso modo de ser e de vestir em nosso aperfeiçoamento humano e espiritual. Continue lendo…

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com