Padre Paulo Ricardo nos fala como entregar tudo nas mãos de Nossa Senhora.

Como entregamos os bens materiais a Virgem Maria?Padre Paulo Ricardo nos explica como entregar tudo nas mãos de Nossa Senhora. Pois, durante a preparação para a consagração, segundo o método do “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem”, de São Luís Maria Grignion de Montfort, podem surgir algumas dúvidas. Quais as coisas que vamos entregar? Como entregaremos tudo nas mãos da Virgem Maria? Essas são questões essenciais, pois na consagração entregamos tudo nas mãos de Nossa Senhora.

Como isso se dá na prática? Como vamos entregar nossos bens materiais a Nossa Senhora?

Receba o conteúdo deste blog gratuitamente em seu e-mail.

Na consagração, além dos bens espirituais, precisamos entregar também os bens materiais. Porém, isso não quer dizer que vou dar tudo para a Igreja. O que temos que fazer é entregar tudo para a Virgem Maria. A sua casa não é mais sua, é a casa de Nossa Senhora. Os seus bens, sua conta bancária, sua roupa, seus livros, tudo é da Virgem Maria. Isso muda a nossa vida porque temos que fazer constantemente um exame de consciência. Você vai a uma loja comprar uma roupa, você sabe que ela não é sua, ela é de Maria. Você é o escravo e vai comprar uma coisa para Nossa Senhora, para a sua Mãe.

E como era a Virgem Maria? Se você forem a Loreto, na Itália, lá está a casa de Nossa Senhora. Os cruzados levaram as três paredes de pedra da sua para a Itália. A quarta parede era uma gruta. Maria morava num casebre. Aquela pequena gruta era o quarto da Virgem Maria. Lá está escrito: hic Verbum caro factum est (aqui o Verbo se fez carne), naquela gruta simples. Você está entendendo o que é morar numa caverna? Você vai começara perguntar assim: como eu vou decorar a casa de Nossa Senhora? Você não vai mais comprar as coisas para a sua casa, é a casa de Maria. Você vai olhar para um quadro e perguntar: será que Nossa Senhora vai gostar desse quadro?

Claro que você poderia fazer isso perguntando: será que Jesus gostaria desse quadro? Ou perguntar: será que Deus quer que eu compre isso? Você poderia fazer isso direto com Deus. Mas, fazendo com Maria você acrescenta um toque materno, um toque de delicadeza, um toque de ternura. Isso ajuda você que tem o pecado original e tem uma tendência de radicalizar as coisas de Deus, como se Ele fosse sanguinário, a ver que Maria tinha sua casa, simples mas era uma dona de casa. Ela sabia cuidar da sua casa e tornar um lugar aconchegante.

Se a gente tivesse como modelo João Batista, todos nós teremos que comer gafanhoto usar pele de camelo. Mas, como temos Maria como modelo, fica mais simples você decorar a casa de Nossa Senhora. Como é que ela gosta? Eu vou comprar um carro. Como é o carro que Nossa Senhora gosta de andar? Qual é a roupa que Nossa Senhora que para seu escravo? Este é o novo estilo de vida que a consagração nos oferece para sermos todos de Maria e, dessa forma, sermos todos de Jesus.

Este é o segundo artigo da série “Como fazer a consagração?”, retirado de palestras do Padre Paulo Ricardo no I Consagra-te de Cuiabá, em 2011. Leia também o primeiro artigo, intitulado “Qual é o segredo para a felicidade?“.


Natalino Ueda é brasileiro, católico, formado em Filosofia e Teologia. Na consagração a Virgem Maria, segundo o método de São Luís Maria Grignion de Montfort, explicado no seu livro “Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem”, descobriu o caminho fácil, rápido, perfeito e seguro para chegar a Jesus Cristo. Desde então, ensina e escreve sobre esta devoção, o caminho “a Jesus por Maria”, que é hoje o seu maior apostolado.

23 Comentários

  1. CLAUDEMIRA APARECIDA SOUZA STIVANELI

    EU ENTREGO TODO MEU BEM MATERIAL A TI SENHORA VIRGEM MÁRIA , TOME CONTA PRA MIM MÃE DE JESUS. ESTOU PRECISANDO QUE A SENHORA TOME CONTA ME AJUDA PARA NÃO PERDERMOS MAIS NESSE ANO, NOS PROTEJA E NOS GUARDE AMÉM.

  2. Rozileni Cavalca Bissoli de Souza

    É muito dificil nos abandonarmos,mesmo sabendo que estamos entregando tudo para a mãe de Jesus que é também nossa Mãe.Sinto um enorme conforto em pensar a passar a agir assim…..mas não é facil então peço a Ela que abençõe e cuide de mim e de minha familia…..somos todos dela. Mãe ensina-nos a fazer as coisas para te agradar e agradar a Deus acima de tudo….e tudo que somos e temos entregamos e consagramos a Ti…..Mãe cubra-nos com teu manto de amor.
    .

  3. ROSANGELA PEREIRA DA SILVA CARDOSO

    Todos os bens que adquirimos é porque Maria nos concedeu nos deu para o nosso bem e é como um empréstimo durante nossa vida terrena é tudo dela ou melhor como ela gostaria que fossem para ela e nos é tirado no momento em que não a satisfaz e nem a nós.

  4. maria emilia de oliveira lima

    eu te entrego toda a minha vida amorasa ,sentimental e financeira õ mãe querida quando a amor, o perdão,a caridade,a financia ,quando eu me perder ,cuida de mim eu confio em te muito obrigada mãezinha pois tenho certeza que o impocivel aconteçeu por tuas mãos….

  5. Marijane b de souza

    Tenho a virgem maria como a minha intercecoura,pois quando rezo peço pra qui ela interceda por mim junto ao senhor jesus cristo. ela é minha mae e cuida de mim como filha.amém!!!

  6. Maria Aparecida Netto

    Eu te emtrego todos os bens materiais a ti Minha Mãe para que possas me orientar a administrar, cuidar, zelar, adquirir, pois apartir de hoje e sempre a minha casa de MARIA , meu carro é de MARIA, MINHA FACULDADE, MEU EMPREGO QUE TANTO BUSCO SÃO DE MARIA, a MINHA FAMILIA É DE MARIA pois todos nós vivemos por e para MARIA, NOS ABENÇÕES mãe querida PARA QUE POSSAMOS CUIDAR E PROSPERAR PARA TI, CUBRA-NOS COM SEU MANTO SAGRADO E NOS AMEM SEMPRE COMO SEMPRE NOS AMOU E NUNCA NOS ABANDONOU, POR QUE VIVEMOS PARA MARIA AMÉM.

  7. tania de fatima simoes silverio

    Todos os dias entregamos nossas situaçoes a virgem Maria,mas na mesma hora tiramos,achamos que consigamos resolver só.. que coisa hen!!,E ela aqui em nós esperando dar tudo a aela..Maezinha cuida de nossas fraquezas,de nossa incredualidade,nossa falta de entrega total em seu colo.. Amém.

  8. that was a lovely article. i liked reading it. thanks for sharing.http://www.ouvirmusicagratis.net

  9. Nossa Senhora eu venho vos consagrar tudo o que eu tenho pois consegui com a graça de Deus e de Seu Amado Jesus que nos auxiliou e orientou. Peço-lhe que me ajude a desentulhar nossa casa de todas as coisas desnecessárias que não usamos e pode servir aos outros. Me ajude a ser organizada com as coisas de casa, da família, dos filhos, do meu esposo que Deus me deu de presente para ajudar em minha salvação. Tome conta do futuro de todos meus filhos, meu esposo, meus pais, meus sobrinhos, irmãos, afilhados, netos, bisneto, genros, nora, cunhadas, tios, primos; todas as pessoas que entraram na minha família pelos casamentos e namoros: dê-lhes SIMPLICIDADE, HUMILDADE, CARIDADE, HONESTIDADE, TRANQUILIDADE, SERENIDADE, PAZ INTERIOR, AMOR INCONDICIONAL A JESUS E À EUCARISTIA, ÁS MISSAS.
    Peça à Jesus para tocar neles com Suas Mãos Benditas, Chagas e Ensanguentadas e visite o mais profundo do ser deles, na raiz dos problemas físicos, espirituais e emocionais deles. Para cortar toda praga, maldições, heranças negativas para que minha família seja uma verdadeira família de Nazaré. Que sejamos todos semeadores do SEU REINO DE AMOR E PAZ.
    Senhor liberte todos de minha família da ansiedade, descontrole emocional, toc, depressão, bipolaridades, doenças mentais, vícios, compulsão por compras, bebidas, drogas, fofocas, raivas, esquizofrenias, ressentimentos, deslealdade, divórcios, separações de casais, fornicação, prostituição, adultério, roubos, MENTIRAS.
    Obrigada Mãezinha linda por cuidar de nós como cuidou e protegeu Jesus.

    • Muito profundo o pedido de Elza Luiza!Gostei e achei muito interessante,digno de ser lido para minha familia,para que entendam e busquem a proteção em Nossa Senhora.Só assim teremos uma vida plena em Cristo .Amem

  10. Matilde fernandes r. cavalcante

    Maezinha Santíssima,consagro a ti toda a minha vida, minha família, meu casamento, meu trabalho, minhas finanças tudo que recebemos das tuas mãos generosas,pois não queremos nada que não venha de te.afasta maezinha da nossa casa todo espírito de mentira de doença de solidão, de inveja de adultério.fortaleça a nossa fé e tirai tudo aquilo que nos afaste de ti e do teu filho Jesus.Amém.

  11. agradeço a NOSSA SENHORA por ter cuidado da minha irmã na hora do parto,porque foi muito dificil e quase perdi a minha irmã e o meu sobrinho.Obrigada minha MAE por ter passado na frente e cuidado de teus filhos.

  12. Maria passa na minha frente, cuida das minhas coisas lhe consagro cada uma delas.Cuida dos meus filhos , antes de ser meus eles são seus.Cuida do meu trabalho trabalho me de força e meajuda a ter sabedoria no decorrer de cada dia. A ti mãe, consagro cada coisa que tenho por menor que seja . Passa na frente de cada um dos meus filhos consagro cada um deles a ti. Agradeço a sua presença todos os dias de vida, e do seu filho Jesus.

  13. this is a great inspiring article. i am pretty much pleased with your good work. you put really very helpful information.http://www.showdabola.com

  14. Evani Neiva de Oliveira

    Entrgo a Maria primeiramente a vida dos meus filhos, Alba Valeria, Joaldino Junior e Izadora Luz e a minha vida, toda minha familia,tudo que sou que tenho e que sei.que nos momentos de tribulação ela esteje comigo.amem.

  15. Entrego primeiramente a vida do meu filho Jose Alberto, entrego a minha casa e tudo que tem nela do portão para dentro, entrego o meu Buffet que é meu trabalho, tudo que eu consegui construir eu entrego a Senhora Virgem Maria, entrego tambem a minha vida, tudo que eu fizer de agora em diante não é meu é da Virgem Maria……Amém….

  16. VENHO TE CONSAGRAR E ENTREGAR A TI TUDO QUE EU TENHO….. ME ENTREGO TAMBÉM PRA QUE VOSSA LUZ PRETEJA E ME GUARDE….. DE TANTA PESSOAS DE OLHO GRANDE……MÃE MARAVILHOSA, TU ES MINHA LUZ, MINHA ESPERANÇA E MINHA SALVAÇÃO. TE LOUVO E TE BENDIGO.

  17. Fernanda Monique

    Entrego minha casa, minha vida, e minha família nas mãos de nossa Senhora Virgem Maria.. entrego tudo, e o que eu fizer estara sempre nas mãos de Maria… Nos proteja hoje e sempre. Amém..

  18. Sonia França Correia Barbosa

    Em Maria deposito todos os meus bens, minhas alegrias e tristezas. Sinto que ela me acalma, sorri nas minha alegrias e seca minhas lagrimas e me ensina a continuar a caminhar

  19. O meu filho Arthur. A minha família. A minha vida. A minha casa. O meu trabalho, tudo pertence à Maria Santíssima.

  20. Pingback: Como viver a consagração a Maria ? | Grupo de Oração São José 1

  21. Mãezinha do Céu, nas Tuas Mãos entrego-Te a minha vida, o meu, filho, o meu neto e a Liliana Sófia e restante família. Entrego-Te os meus seis irmãos e os simples bens espirituais e materiais que os nossos falecidos pais nos deixaram e encarrega-Te Mãezinha das partilhas sem que nada separe esta família que com tanto amor os nossos pais nos educaram. Mãezinha sei que estás na minha vida e estás me levando pela mão ás Tuas Escolas de Maria. Peço-Te faz-Te ouvir no coração de todos os membros da minha família. Obrigado Mãezinha. Obrigado pela Comunidade Canção Nova e de todos os Teus filhos queridos. Bem Haja Mãezinha.

  22. Desde de quando comecei a participar das novenas de N.S. do Perpetuo Socorro, entreguei-me de Corpo e Alma a Virgem Santíssima, não sei se ela tem como filho, mais à tenho como mãe, pois com ela encontro o que não tive em toda vida passada.

  23. gilvanete novais do prado

    totus tuus maria eu me a vos com tudo o q possuo tudo o q e meu a ti pertence,salve maria imaculada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com