São José: o maior devoto de Maria

O grande São José, o maior e mais fiel devoto da Virgem Maria.

São José o maior devoto de Maria

Sagrada Família

São José, o castíssimo esposo da Santíssima Virgem Maria, também é o seu maior e mais fiel devoto. Deus onipotente quis contar com a singular cooperação da Virgem de Nazaré e de José, o Justo, na obra da salvação da humanidade. Nossa Senhora foi a Mãe do Verbo encarnado, Jesus Cristo, e São José foi o guardião da Mãe e do Filho. Homem de grandes virtudes, José foi escolhido para ser esposo de Maria, a Mãe da Igreja. Apesar da sua humildade, José tornou-se o grande patrono e protetor da Igreja. A respeito deste grande homem, São José, o maior devoto de Nossa Senhora, convidamos nossos leitores a assistir uma palestra do Padre Paulo Ricardo para o Consagra-te.

Receba o conteúdo deste blog gratuitamente em seu e-mail.

Lembramos aos que se consagram no dia 8 de Dezembro, solenidade da Imaculada Conceição da Virgem Maria, que neste dia 8 de Novembro inicia-se os trinta dias de preparação para a consagração. Hoje é o primeiro dos doze dias preliminares, nos quais nos aplicamos para nos desapegar do espírito do mundo.

Assista palestra do Padre Paulo Ricardo sobre “São José, o maior devoto da Virgem Santíssima“: 

Ouça palestra do Padre Paulo Ricardo sobre “São José, o maior devoto da Virgem Santíssima“: 

São José, o maior devoto da Virgem Santíssima by Todo De Maria on Mixcloud

Em 2014, a 5ª Campanha Nacional de Consagrações a Virgem Maria termina no dia 12 de Dezembro, na Sexta-feira, na festa de Nossa Senhora de Guadalupe, Padroeira da América Latina. Recordamos as pessoas que se consagram, ou renovam a consagração, no dia 8 de Dezembro, também podem participar desta Campanha do Consagra-te, inscrevendo-se gratuitamente, unindo-se a milhares de pessoas, que se entregam inteiramente a Jesus pelas mãos de Maria.

Por fim, conto a compreensão dos nossos leitores, pois passei por uma intervenção cirúrgica no ombro direito e consequentemente estou sem condições de escrever textos mais longos. Peço as vossas orações para que me recupere o mais rápido possível e possa voltar ao ritmo normal do blog Todo de Maria. Nossa Senhora e São José, rogai por nós!

Comments

comments