A consagração a Virgem Maria em nosso processo de santificaçãoNo dia 10 (segunda-feira), Padre Paulo Ricardo proferiu uma palestra sobre a consagração a Virgem Maria, segundo o método do livro “Tratado da Verdadeira devoção à Santíssima Virgem”, de São Luís Maria Grignion de Montfort. O sacerdote falou sobre a consagração em nosso processo de santificação a um grupo significativo de consagrados a Virgem Maria e também algumas pessoas que não são consagradas, mas desejavam conhecer melhor a devoção ensinada por São Luís Maria. Ao final da palestra de formação sobre a consagração, Padre Paulo respondeu a algumas perguntas dos presentes sobre a consagração a Virgem Maria, que foram transformadas em artigo. O áudio da palestra, bem como os links dos artigos podem ser acessados logo abaixo.

Receba o conteúdo deste blog gratuitamente em seu e-mail.

Ouça a palestra do Padre Paulo Ricardo sobre “A consagração e a nossa santificação”:

A consagração e a nossa santificação by Todo De Maria on Mixcloud

Perguntas e respostas do Padre Paulo Ricardo sobre a consagração e a devoção a Virgem Maria:

1) Como se dá a conversão dos protestantes, se eles não creem em Nossa Senhora?

2) O que significa o para mais vos “obrigar” soberana rainha que se diz antes da oração da “Salve Rainha”?

3) A consagração dos filhos pelos pais é válida?

4) O consagrado pode colocar intenções antes das orações?

5) O triunfo da Imaculado Coração de Maria, segundo a mensagem de Fátima, em Portugal, ainda não aconteceu?

6) O que levou o Padre Paulo a se consagrar a Maria, depois de 18 anos de sacerdócio?

7) O terço rezado em meio a outras atividades é válido?

8) O que fazer quando protestantes falam mal de Nossa Senhora?

9) Como fica a pessoa que morre sem aceitar a Virgem Maria?

10) Porque Maria é a solução para não passar pelo purgatório?


Natalino Ueda é brasileiro, católico, formado em Filosofia e Teologia. Na consagração a Virgem Maria, segundo o método de São Luís Maria Grignion de Montfort, explicado no seu livro “Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem”, descobriu o caminho fácil, rápido, perfeito e seguro para chegar a Jesus Cristo. Desde então, ensina e escreve sobre esta devoção, o caminho “a Jesus por Maria”, que é hoje o seu maior apostolado.

15 Comentários

  1. No dia 15 de agosto de 2013, esterei me consagrando a Virgem Maria peloTratado da Verdadeira devoção à Santíssima Virgem”, de São Luís Maria Grignion de Montfort, na paroquia de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro aqui em Belo Horizonte, a partir do momento que tomei esta decisão algo novo e maravilhoso aconteceu em meu coração.Louvo a Deus por esta mãe maravilhosa que me foi dada por herança.

  2. querio muito ler…obrigado.

  3. MARIA SALETE BORTOLINI PIVA

    gostaria de receber uma resposta da pergunta numero 8 ;OQ responder quando protestantes falam mal de nossa senhora?

  4. Danielle Nogueira

    Por favor me envie o conteúdo do blog.

    Obrigada

    • Natalino Ueda

      Por favor, procure em sua caixa de entrada uma mensagem de verificação de FeedBurner’s “FeedBurner Email Subscriptions,” o serviço de email que envia cadastros para o blog Todo de Maria no seu e-mail. Você precisará clicar no link anexado nesta mensagem para ativar seu cadastro e começar a receber gratuitamente o conteúdo do blog Todo de Maria.
      Natalino,
      Blog Todo de Maria.

  5. respondendo a questão 3: toda consagração é válida desde que tenha sido recitada com fé…
    respondendo a questão 10: por que Maria é intercessora de Deus e com isso, todas as nossa orações e até mesmo, ações são levadas por Maria até Deus…

  6. gostaria de receber a palestra…

  7. Bom dia a todos e a todas em nome de nosso senhor Jesus e a nossa virgem Mãe Maria nos devemos da gloria a ela todos os dias da nossa vida porque ela foi quem deu a vida a o nosso senhor Jesus, glórias e louvores dou a ela todos dias da minha vida, agradeço e peço graças a ela porque é nossa Mãe querida. Amém.

  8. BOA NOITE! CREIO QUE POR MARIA CHEGAMOS A JESUS,ELA CAMINHA JUNTO A DEUS.MARIA NOS GUIA ,MOSTRANDO O CAMINHO A SEGUIR…

  9. vou ler e entender,mais e mais s/ MARIA!
    GOSTANDO MUITO!

  10. Gostaria de receber a palestra do Padre Paulo Ricardo na íntegra. Obrigada.

  11. Maria Claret Domingues da Silva

    Quando meu filho nasceu, eu o consagrei à Nossa Senhora, e eu mesma tenho uma madrinha de consagração. Hoje em dia as pessoas estão perdendo estes valiosos ensinamentos, não entendo porque…
    Quando vocês virem o Padre Paulo Ricardo em homilias, entrevistas, palestras, etc., podem pedir graças que serão alcançadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com