A mensagem urgente de Nossa Senhora

Nossa Senhora apareceu nas Filipinas e dirigiu uma mensagem urgente a todos os cristãos.

A Virgem Maria apareceu em Lipa, nas Filipinas, sob o título de Medianeira de Todas as Graças, e transmitiu uma mensagem urgente para toda a Igreja Católica1. Dom Ramon Cabrera Arguelles, Arcebispo de Lipa, reconheceu a veracidade das aparições, através de decreto assinado no dia 12 de setembro de 2015. Neste documento, o Bispo declara que, “com certeza moral”, as aparições de Nossa Senhora à Irmã Teresita Castillo “são de caráter sobrenatural e dignas de fé’”2. Estas aparições começaram no dia 18 de Agosto de 1948, quando a cela da Irmã carmelita Teresita Castillo é misteriosamente visitada pela Virgem Maria, que lhe diz: “Não tenhas medo, meu Filho enviou-me para trazer-te uma mensagem”3. A bela Senhora, toda vestida de branco, veio pedir a Teresita orações e penitências pela humanidade, especialmente pelas almas consagradas a Deus. Na tarde do dia 12 de setembro do mesmo ano, no dia da festa do Santíssimo Nome de Maria, enquanto caminhava no jardim da clausura, Teresita é visitada por Nossa Senhora, que lhe faz um pedido: “Quero que venhas visitar-me aqui, neste lugar, por 15 dias seguidos”4. Conforme prometera aconteceu e, em algumas dessas visitas, a Mãe da Igreja dirigiu a cada um de nós, seus filhos, uma mensagem premente, cheia de fé e de esperança:

Nossa Senhora apareceu nas Filipinas e dirigiu uma mensagem urgente a todos os cristãos.

Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças de Lipa

Receba o conteúdo deste blog gratuitamente em seu e-mail.

O pedido de oração e penitências pelos padres e religiosos

No dia 13 de Setembro, a Santíssima Virgem apareceu novamente a Irmã Teresita e pediu novamente orações e penitências: “reza, por favor, pelos padres e religiosas, e ajuda-me a fazer penitência por eles. Reza por eles como nunca antes rezaste. O Sagrado Coração do Meu Filho sangra de novo por cada Padre e religiosa que se perde. O orgulho os afastou do verdadeiro aprisco e a vergonha endureceu os seus corações”5. Como não ver nesses pedidos feitos há 67 anos um apelo urgente e atual, de que precisamos rezar e fazer penitências por todo o clero e pelos religiosos e religiosas. Pois, vivemos em tempos muito difíceis, em todas as parte do mundo, para as pessoas consagradas a Deus. Em vários países, como a Síria, o Egito, e o Iraque, os sacerdotes e religiosos, mas também os leigos, estão sendo perseguidos e mortos. Além disso, por todo o mundo, o secularismo, o materialismo e o ateísmo fazem sentir seus efeitos. Com isso, o sacerdócio e a vida religiosa vão perdendo a sua força e muitos consagrados abandonam suas vocações. Neste atual estado das coisas, não podemos ficar indiferentes. Rezar e fazer penitências pelos padres e religiosos torna-se uma obrigação de caridade para nós. Torna-se ainda mais urgente para nós o apelo a uma conversão autêntica e a busca permanente pela santidade, pois não podemos mais fazer Jesus e Maria sofrerem.

Assista ou ouça programa do Padre Paulo Ricardo sobre “Por que o ateísmo é tão comum nas universidades?”:

O pedido de oração e sacrifícios por aqueles que não creem

No dia 18, a Virgem Santíssima não aparece visivelmente, mas apenas faz ouvir sua voz entristecida. Notando a tristeza de Nossa Senhora, Teresita pergunta: “Como posso consolar-vos, querida Mamãe Maria?”6. A esta questão, a Mãe da Igreja responde: “Continua rezando e oferece sacrifícios por aqueles que não creem. […] Confiai em mim. Amai-me. Acreditai em que tudo o que digo, porque sou vossa Mãe, uma Mãe amorosa que cuida de todas vós. Meu Filho sofreu por cada uma de vós. Aqueles que duvidam do Seu amor por cada alma do mundo fá-Lo sofrer de novo toda a dor do Calvário – tudo porque Ele muito ama os homens. Quando o Seu Coração sangra, o meu também sangra. Grande foi o meu sofrimento quando nossos olhos se encontraram no Seu caminho para o Calvário. Nossas mãos ficaram separadas por poucos centímetros. Eu quis tocá-Lo, para fazê-Lo sentir que eu estava lá por Ele até Seu último suspiro. Mas Deus não quis assim. Seus braços estavam muito fracos para mover mais um centímetro e tocar os meus. Meditai nisso, e vede o quanto Mãe e Filho trabalharam e sofreram juntos para salvar o mundo”7.

Nossa Senhora apareceu nas Filipinas e dirigiu uma mensagem urgente a todos os cristãos.

O servo de Deus, Bispo Obviar, e as irmãs do Carmelo de Lipa, em 1948. A noviça Teresita esta apontada pela seta.

A mensagem de Maria aos que não creem e aos que creem

No dia 19, a Mãe de Deus dirigiu duas mensagens importantes a dois grupos de pessoas. Primeiramente, ela falou aos que não creem: “Amo-vos todos e vossa salvação significa muito para mim e meu Filho. Rezai pela graça que precisais para alcançar o Céu”8. Este pedido da Virgem Maria torna-se ainda mais significativo hoje, no “Ano Santo da Misericórdia”. Deus quer a salvação de todos, mesmo daqueles que fazem do ateísmo e do materialismo a sua “religião”. Neste Ano da Misericórdia, a “Porta Santa” estará aberta de forma extraordinária a todos, pois “a misericórdia será sempre maior do que qualquer pecado, e ninguém pode colocar um limite ao amor de Deus que perdoa”9. Depois de falar aos não crentes, a Virgem Maria alerta aos que creem a respeito das perseguições: “A tentação vos aborrecerá. Tende coragem para lutar contra o inimigo. Vós sofrereis e sereis ridicularizados. Não temais, porém, porque vossa fé vos levará ao Céu. Lembrai-vos que foi o amor que deu a Jesus a força até a Sua morte no Calvário”10. Como não ver nestas palavras as perseguições contra os cristãos, que vemos acontecer em nossos dias, por todo mundo. Todos os anos, milhares de católicos sofrem violência, são presos, torturados, escravizados e mortos por causa da sua fé. Em países onde isso não acontece, como no Brasil, os cristãos são perseguidos pela mídia, por programas de televisão, filmes, etc, que ridicularizam Padres, religiosos, e os católicos em geral. Por todo o mundo, leis contrárias à fé e à moral católicas também são formas de perseguição, que levam muitos a negar Jesus Cristo. Neste contexto de perseguição, torna-se ainda mais necessário clamar a infinita Misericórdia de Deus, primeiramente pelos cristãos perseguidos por todo mundo, pela violência ou através das ideologias, e também por aqueles que nos maltratam e nos perseguem11.

Assista ou ouça programa do Padre Paulo Ricardo sobre o “Ano Santo da Misericórdia”:

A mensagem final da Medianeira de Todas as Graças

Assim, compreendemos que Nossa Senhora quer que rezemos, façamos penitências e sacrifícios, por todos, pelos que creem e pelos que não creem. A razão dos pedidos de Nossa Senhora pelos que não creem, mas principalmente pelos que creem, tornou-se ainda mais clara na última aparição no Carmelo de Lipa, na qual ela fez revelações surpreendentes: “o inimigo da Igreja tentará destruir a Fé que Jesus estabeleceu e pela qual Ele morreu. A Igreja sofrerá muito”12. Depois destas revelações, Maria Medianeira de Todas as Graças pediu insistentemente: “Rezai pela conversão dos pecadores ao redor do mundo. Rezai por aqueles que rejeitam a mim e por aqueles que não creem em minhas mensagens em diferentes partes do mundo. Estou realmente triste, mas consolada por aqueles que creem e confiam em mim. Espalhai o sentido do Rosário porque esse será o instrumento para a paz em todo o mundo. Dizei ao meu povo que o Rosário deve ser rezado com devoção. Espalhai a devoção ao Meu Imaculado Coração. Fazei penitência pelos sacerdotes e religiosas. Mas não tenhais medo, porque o amor de Meu Filho amolecerá o mais duro dos corações e meu amor maternal será a sua força para esmagar os inimigos de Deus. O que eu peço aqui é o mesmo que pedi em Fátima. […] Eu vos repito que sou Maria, Medianeira de Todas as Graças”13. Por fim, o pedido que Nossa Senhora fez à Irmãs Carmelitas de Lipa é um grande incentivo à consagração de amor. A Virgem Maria pediu às Irmãs que se consagrassem totalmente a ela, pelo método espiritual de São Luís Maria Grignion de Montfort, ensinado do livro “Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem”, nestes termos: “Quero que vos consagreis a mim […] que vos torneis minhas amadas escravas”14. Ouçamos os apelos da Mãe da Igreja, nos consagremos e façamos orações, penitência e sacrifícios, pela fidelidade dos cristãos e pela conversão dos pecadores. Acolhamos estas mensagens da Virgem Maria, que tornam-se ainda mais eloquentes neste Tempo do Advento, no qual clamamos com toda a Igreja pela segunda vinda do Filho de Deus: “Vem, Senhor Jesus!”15. Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, rogai por nós!

Natalino Ueda, escravo inútil de Jesus em Maria.

Links relacionados:

TODO DE MARIA. Nossa Senhora e o apelo à penitência.

TODO DE MARIA. Nossa Senhora e a Nova Ordem Mundial.

TODO DE MARIA. Nossa Senhora e o Santo Rosário.

Refarências:

1 Não somos obrigados a crer nas revelações privadas, ou particulares, como estas que aconteceram em Lipa, nas Filipinas, porque não fazem parte do depósito da fé católica. No entanto, por prudência devemos crer em vista: dos sinais eloquentes que aconteceram; da santidade de vida dos fiéis e religiosos depois das aparições; do senso de fé dos fiéis que desde o início creram nas aparições; por causa da aprovação da Igreja local; pelas previsões, que retratam a presente situação de crise de fé no clero, na vida religiosa, em toda a Igreja, bem como o caos do mundo atual, a perseguição sistemática dos cristãos e dos seus valores, por todo mundo.

4 Idem, ibidem.

5 Idem, ibidem.

6 Idem, ibidem.

7 Idem, ibidem.

8 Idem, ibidem.

9 PAPA FRANCISCO. Bula Misericordiae Vultus.

10 PADRE PAULO RICARDO. Op. cit.

11 Mt 5, 44.

12 PADRE PAULO RICARDO. Op. cit.

13 Idem, ibidem.

14 Idem, ibidem.

15 Ap 22, 20.

Comments

comments