II Simpósio Nacional Juntos Pela Vida

Assista aos vídeos do II Simpósio Nacional Juntos Pela Vida, que teve como objetivo denunciar a cultura de morte e promover a defesa da vida.

O II Simpósio Nacional Juntos Pela Vida realizou-se na Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista-SP, nos dias 28 e 29 de outubro. O evento – que teve o tema: “Contemplando a verdade, apontando o erro e ordenando todas as coisas” – promoveu a informação e a formação dos participantes sobre a cultura de morte, que vem sendo implantada no mundo, e sobre as estratégias que estão sendo usadas para que isso aconteça. O Simpósio visa também conscientizar os participantes de que a vida é um dom de Deus e que, por isso, não pode ser tirada.Assista aos vídeos do II Simpósio Nacional Juntos Pela Vida, que teve como objetivo denunciar a cultura de morte e promover a defesa da vida.

Dentre os palestrantes do evento, destacamos a presença do Padre Paulo Ricardo, sacerdote da Arquidiocese de Cuiabá (MT); do Padre Sóstenes Vieira, sacerdote da Comunidade Canção Nova; da doutora Elizabeth Kipman, médica ginecologista e membro da Comissão de Bioética da CNBB; de Paulo Fernando Melo, advogado e vice-presidente da Associação Pró-Vida; e de Andréia Medrado, professora.

Inscreva-se e receba o conteúdo deste blog gratuitamente em seu e-mail.

O Simpósio reuniu pessoas, de todo o Brasil, que lutam na defesa e na promoção da vida humana. Neste post, disponibilizamos as palestras, a plenária e duas homilias deste II Simpósio Nacional Juntos Pela Vida.

Assista à palestra do Padre Paulo Ricardo sobre “Cultura da morte, um movimento social espontâneo?”:

Assista ao “Testemunho do Padre Sóstenes Vieira”:

Assista à “plenária com Dra. Elizabeth Kipman, Paulo Fernando Melo e companhia”:

Assista à palestra do Prof. Paulo Fernando sobre “A defesa da vida no contexto político/jurídico”:

Assista à palestra da Profª. Andréia Medrado sobre “Defesa da vida – educação e linguagem”:

Assista à palestra do Padre Paulo Ricardo sobre “Cultura da morte, um movimento social espontâneo? – 2ª parte”:

Assista à palestra da Dra. Elizabeth Kipman sobre “A Defesa da vida no âmbito médico/científico”:

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo na “Santa Missa do sábado no Simpósio Juntos Pela Vida”:

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo na “Santa Missa do domingo no Simpósio Juntos Pela Vida”:

Oração a Santíssima Virgem de Guadalupe pelas vítimas de aborto

Faz-se o Sinal da Cruz: Em nome do Pai…

Ato de Contrição: Ó meu bom Jesus, que por mim morrestes na Cruz para nos salvar, eu me arrependo de todos os meus pecados, peço-Vos perdão e prometo de nunca mais pecar.

Invocação do Espírito Santo: “Vinde, Espírito Santo, vinde por meio da poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria, vossa amadíssima Esposa”[1] (3x).

Santa Mãe de Deus e da Igreja, Nossa Senhora de Guadalupe, fostes escolhida pelo Pai e pelo Filho através do Espírito Santo. Sois a Mulher vestida de sol que dá à luz a Cristo enquanto Satanás, o Dragão Vermelho, espera para devorar vorazmente Vosso Filho. Assim também Herodes procurou destruir Vosso Filho, Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, massacrando para isso tantas crianças inocentes. Assim faz hoje o aborto, matando tantas crianças inocentes não-nascidas, e explorando tantas mães em seu ataque contra a vida humana e contra a Igreja, o Corpo de Cristo.

Mãe dos Inocentes, louvamos a Deus em Vós pelo Dom que Vos deu em Vossa Imaculada Conceição, Vossa liberdade do pecado; Vossa plenitude de graça, Vossa Maternidade Divina e da Igreja, Vossa Perpétua Virgindade e Vossa Assunção em corpo e alma para o Céu.

Ó Auxílio dos Cristãos, pedimo-Vos, protegei todas as mães dos nascituros e os filhos que estão em seus ventres. Rogamos a Vós para que, por Vosso auxílio, termine o holocausto do aborto. Abrandai os corações para que a vida seja reverenciada!

Mãe Santíssima, rogamos a Vosso Doloroso e Imaculado Coração por todas as mães e todas as crianças não-nascidas para que possam viver aqui na terra e, pelo Preciosíssimo Sangue derramado por Vosso Filho, possam ter a vida eterna com Ele no Céu. Rogamos também a Vosso Doloroso e Imaculado Coração por todos os abortistas e todos os que apoiam o aborto, para que se convertam e aceitem Vosso Filho, Jesus Cristo, como seu Senhor e Salvador. Defendei todos os Vossos filhos na batalha contra Satanás e todos os espíritos malignos nestas trevas atuais.

Desejamos que as inocentes crianças não-nascidas, que morreram sem Batismo, sejam batizadas e salvas. Pedimo-Vos que alcanceis esta graça por elas, contrição, reconciliação e o perdão de Deus para seus pais e seus assassinos.

Que seja revelado, mais uma vez, na história do mundo, o poder do Amor Misericordioso. Que ele ponha um fim ao mal. Que ele transforme as consciências. Que Vosso Doloroso e Imaculado Coração revele para todos a luz da esperança. Que Cristo Rei reine sobre nós, sobre nossas famílias, cidades, estados, nações e sobre toda a humanidade.

Ó clemente, ó amável, ó doce Virgem Maria, ouvi nossas súplicas e aceitai este brado de nossos corações!

Reza-se: Pai Nosso… Ave Maria… Glória ao Pai… Salve Rainha…

Nossa Senhora de Guadalupe, Protetora dos Nascituros, rogai por nós![2]

Obs.: Esta oração pode ser rezada em forma de Novena, ou seja, durante 9 dias seguidos, na intenção de que a Santa Mãe de Deus nos defenda do flagelo do aborto.

Links relacionados:

FORMAÇÃO CANÇÃO NOVA. O que é ideologia de gênero?

PADRE PAULO RICARDO. A Igreja e os anticoncepcionais.

PADRE PAULO RICARDO. A mão invisível que destrói as famílias.

PADRE PAULO RICARDO. O Abortoduto.

TODO DE MARIA. 1º Simpósio Nacional Juntos pela Vida.

Nota e referência:


[1]  Invocação ensinada por Nossa Senhora ao Padre Stefano Gobbi.

 

Comments

comments