O Rosário é a oração dos simples, dos pequeninos, a quem Deus revela os seus mistérios.

Saiba qual a importância da oração do Terço na vida do cristão.

Para compreender a oração do Rosário, precisamos compreender como o Senhor se revelou ao mundo. Jesus louvou o Pai, Senhor do céu e da terra, porque ele escondeu a verdade dos sábios e entendidos e as revelou aos pequeninos (cf. Mt 11, 25). Deus se revelou ao mundo em Jesus Cristo, não aos sumo-sacerdotes e escribas do Templo, mas aos pobres, aos pequeninos daquele tempo. Jesus veio ao mundo em uma família humilde de Nazaré, se encarnou pelo Espírito Santo no ventre de uma jovem, que estava prometida em casamento a José. Essa jovem era Maria (cf. Lc 1, 27).

Jesus Cristo veio ao mundo numa família pobre porque nesta pobreza se esconde uma riqueza que está escondida aos olhos dos “sábios e inteligentes”. A maior parte de sua vida terrena foi vivida na simplicidade daquele lar, em um pequeno vilarejo chamado Nazaré. Apesar de demonstrar sua sabedoria desde muito cedo, como quando ficaram maravilhados aqueles que o ouviam no Templo, Jesus foi submisso a seus pais até sua idade adulta (cf. Lc 2, 51).

Receba o conteúdo deste blog gratuitamente em seu e-mail.

O Senhor do universo foi formado na escola daquela humilde serva (cf. Lc 1, 48). Se Jesus Cristo, Deus feito homem, deixou-se formar pela Virgem Maria, quem somos nós para não nos deixar formar por ela? Esta foi a escola de santidade de inúmeros santos e santas, para não dizer de todos, por isso, não devemos temer aprender com ela. Devemos nos deixar formar pela Virgem Maria, pois, como diz São Luís Maria Grignion de Montfort, ela é o molde perfeito de Jesus e se nos assemelhamos a ela, nos assemelhamos a Jesus Cristo.

Maria falou muito pouco, ou quase nada na Sagrada Escritura. Porém, ela falou por muitas vezes em suas aparições, como em Fátima, Lourdes e outras. Ela falou a pessoas muito simples e humildes, verdadeiramente pequeninas, como as crianças Lúcia, Francisco e Jacinta, de um pequeno cidade, em Portugal. Nessas aparições, Nossa Senhora sempre nos fala da necessidade de fazer jejuns, penitências e orações e oferecer esses sacrifícios pelos pobres pecadores.

Quando a Virgem Maria fala em oração, ela insiste no Rosário, esta oração tão simples que desafia a “sabedoria e a inteligência” de muitos. Mas, por que teria ela insistido tanto para que rezássemos sempre e muitas vezes essa oração? Não será porque esta oração é algo de muito importante para a salvação, para a vinda do Reino dos Céus? Não nos enganemos pela simplicidade da oração do Terço Mariano. Pois, esta oração esconde uma riqueza e uma força que não somos capazes de perceber, por que não temos uma visão espiritual.

Padre Pellegrino Ernetti, no livro “Estratégias de Satanás”, conta sobre alguns casos de exorcismos que realizou. Num deles, o Demônio lhe disse que a oração do terço lhe causava muito sofrimento: “Aquele objeto idiota e apodrecido d’Aquela Senhora. Para mim é como um martelo que me parte a cabeça” (p. 25). Eis aí uma prova de que a oração do rosário tem muita força, inclusive contra os poderes do Malígno. Pela raiva com que Ele fala, não somente a oração, mas também o Terço é uma arma poderosa contra o mal. O Terço é um sacramental, porém somente depois de ser abençoado por um Sacerdote ou Diácono. Não devemos ficar sem o Terço, devidamente abençoado e, como recomendou a Virgem Maria, devemos rezar sempre o Rosário.

Para compreender a oração do Rosário, precisamos nos fazer pequenos, pois é a estes que Deus se revelou (cf. Mt 11, 25). São Luís Maria diz que o Senhor não muda seu modo de proceder e, se Ele se revelou aos pequeninos, Ele continuará a se revelar a eles. Peçamos a Nossa Senhora a graça de fazermos parte desse número de servos, pequenos e inúteis, mas que são capazes de compreender a grandeza da oração do Rosário. Que ela também nos dê a graça de rezar o Terço constantemente, por toda a Igreja, pelos pobres pecadores, pela salvação do mundo, pela vinda do Reino da Virgem Maria e, consequentemente, do Reino de Nosso Senhor Jesus Cristo.

42 Comentários

  1. Pelo que entendi da vida que aprendi com minha querida mãezinha … é que o terço é a continuação do amor de Jesus por nós …. meditando o terço estamos entregando a mãe de Jesus todos os nossos problemas e a temos como nossa mãe do céu… pedindo socorro para a mãe acho que seremos mais atendidas mãe é mãe…

  2. EU QUERIA COMPRAR ESSE TERÇO!

  3. NUNCA DUVIDEI,MAS,AGORA SEI MAIS SOBRE O TERÇO!

  4. gosto de falar com .deus á cada momento da minha
    vida mande oraçoes para mim

  5. Victor Rios Belarmino

    Deixa eu perguntar, se eu rezar o terço todos os dias, só um, eu estarei cumprindo com o que Maria pediu quando disse: “Rezem o Rosário todos os dias” ? Pois durante uma vez que rezava o terço veio em minha cabeça que deveria rezar o Rosário todos os dias até uma certa data e não sei se estou cumprindo rezando só um terço. Por favor estou desesperado, já pensou se estou desobedecendo alguém que até Jesus obedeceu. Por favor me respondam.

    • Natalino Ueda

      Quando a Virgem Maria aparece em Fátima, ela fala aos pastorinhos em sua língua e em português de Portugal, “rosário” quer dizer terço em português do Brasil. O Rosário são todos os mistérios (Gozosos, Dolorosos, da Luz e Gloriosos) para nós. Cada um desses mistérios tem um dia da semana certo para ser meditado. Não se sinta obrigado a rezar o rosário todos os dias, mas se você puder e quiser, certamente o Coração da Virgem Maria se alegrará imensamente. Eu procuro rezar pelo menos um terço todos os dias, mas quando posso, procuro rezar mais de um. Faça a experiência e ofereça suas orações a Virgem Santíssima. Certamente mais almas serão salvas e você será também cumulado de bençãos, nesta vida e na eternidade.

      • Victor Rios Belarmino

        Muito obrigado, já estou cumulado de muitas bênçãos e sei que receberei ainda mais. Obrigado e que Deus lhe abençoe

  6. Raimunda Rosani da Silva Corrêa

    Rezo o terço a muito tempo, e sei que rezando o terço é que tenho paz na minha familia, na minha. Graças. Rezar o terço só faz bem recebemos muitas graças rezando o terço todos os dias

  7. disse JESUS CRISTO em joâo 14.6 “(…) EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA . NINGUÉM VEM AO PAI A NÃO SER POR MIM”.
    se JESUS CRISTO É O UNICO DIGNO DE RECEBER TODA HONRA E TODA A GLÓRIA DEVEMOS A ELE TODA A NOSSA ORAÇÃO , ADORAÇÃO E LOUVOR.
    EM MATEUS 6.7 DISSE JESUS “NAS VOSSAS ORAÇÕES NÃO USEIS DE VÃS REPETIÇÕES(…)”
    OBSERVE A ORAÇÃO DO PAI NOSSO ELA NOS ENSINA A TER RELACIONAMENTO COM DEUS E NÃO A REPETI-LA .RELACIONAMENTO É CONVESARCOM DEUS ATRAVÉS DE JESUS.

    • Rose a conversa aqui é estritamente católica.
      Não existe erro doutrinário na igreja que Jesus Cristo fundou por amor.
      Sim, para chegar a Deus Pai o unico caminho é Jesus. Para interceder por nós junto a Jesus temos nossa Mãe Maria Santíssima, nosso presente dado pelo próprio Jesus. Nossa Senhora é a nossa intercessora!
      A oração do Santo Terço é uma arma espiritual que Ela nos deu! Nos ensinou a rezar.
      Repetidos são os sofrimentos que passamos por falta de conhecimento da palavra de Deus.
      Rezar o Santo Rosário contemplamos a vida de Jesus desde o dia da anunciação do Anjo Gabriel à Nossa Senhora, perceita e Três vezes Santa, até a ressurreição de Jesus, onde Nossa Senhora foi proclamada como Rainha de TODOS os anjos e santos!
      Nossa igreja é rica em graça e em intercessores.
      Quer entender mais da nossa fé Catolica leia o livro do Roberto Tannus ” Conhecendo a fé Católica ”
      Pode adquirir também o Catecismo da Igreja Católica.
      Nossa igreja é documentada milenarmente. Profunda em sua raiz.
      Tem um livro excelente ” Todos os caminhos levam a Roma ”
      A oração do Santo Terço foi feita pelo Anjo Gabriel enviado por Deus e tambem por Isabel sua prima. Mulher cheia da unção de Deus.
      Tem muitas maravilhas para você conhecer no Catolicismo!
      Venha rezar o Santo rosário conosco!
      Amém

  8. Olá.
    Rezo o rosário, e as vezes tem grupo de oração em que rezamos o terço, minha duvida é
    o terco que rezo no grupo, pode ser incluso no meu rosário?

    Paz e Bem

    • Natalino Ueda

      Valdirene,
      Não vejo que o terço comunitário não possa ser incluído no seu rosário, pois o terço rezado em grupo tem mais valor do que o individual. Porém, isso depende muito do compromisso que você assumiu diante de Deus. Se você assumiu rezar o rosário todos os dias, mas não especificou que o rezaria individualmente, você pode incluir o terço em grupo, sem problemas. Mas, se você assumiu rezar o rosário individualmente todos os dias, independente de orações comunitárias, você está obrigada a rezar o rosário, mas o terço comunitário não. Nesse caso, é preferível você rezar o rosário, conforme o propósito assumido diante de Deus, do que rezar o terço comunitário ou rezar os dois, o rosário e o terço comunitário. Espero que tenha te ajudado. Se você ainda tiver alguma dúvida, você pode mandar sua pergunta pelo “Fale Conosco” do Blog Todo de Maria. Deus te abençoe!

  9. Olá VALDIRENE e Natalino, eu creio que o que a Valdirente quis perguntar é o seguinte, por exemplo, hoje que é Quarta-feira, se contempla o Mistério Glorioso, então, se ela quer rezar O Rosário completo, se ela pode, rezar apenas o Gozoso, Luminoso, Doloroso sozinha e complementá-lo com o Glorioso em grupo, pois sabe que irá rezar com mais alguém seja na igreja ou não, mas na soma para completar O Rosário que ela queria rezar, e assim se formar a coroa de rosas completa para Nossa Senhora. Bom, eu acho que é isso, pois eu tb penso assim, e as vezes eu faço assim, rezo os mistérios não equivalentes ao dia sozinha nos horários que vai dando certo e procuro chamar alguém para rezar comigo o mistério equivalente ao dia, para se formar O Rosário completo. Bom, faço assim, pois é fácil alguém se dispor de 30 min para rezar um terço, mas 2 horas para rezar O Rosário junto é mais difícil e tb já é difícil alguém se dispor de rezar o terço, imagina O Rosário. Abraços

  10. Poderiam indicar-me onde encontrar um grupo de oração, pois moro no bairro de Santo Amaro, São Paulo capital e não conheço ninguém que participe…. Agradecido

  11. Robson de medeiros augusto

    Minha dúvida é saber se o mistério a ser rezado no dia ,é obrigatório ou opcional?
    Por exemplo:rezamos o terço nas nossas reuniões da patoral somente as quartas feiras.Só podemos rezar os mistérios gloriosos ou podemos rezar outro mistério?

    • Natalino Ueda

      Caro Robson,
      Recomenda-se que rezemos o terço tendo em vista também o tempo litúrgico e a liturgia, por isso, se tem o costume de rezar os mistérios em dias específicos. Ex. mistérios gloriosos no domingo (Dia do Senhor); mistérios dolorosos na sexta (dia penitencial). Por isso, na quarta também se pode rezar, por exemplo, os mistérios dolorosos, desde que não seja dia de festa ou solenidade. A quarta-feira pode tornar-se um dia penitencial, se estamos num tempo não festivo, como tempo comum, tempo do advento ou tempo quaresma. Quando nessa quarta se celebra um dia festivo de Maria, pode-se também rezar o Mistério que se relaciona com a festa. Ex. no dia 01/01/2014 celebramos a Solenidade da Virgem Maria, Mãe de Deus. Neste dia pode-se rezar os mistérios gozosos, pois estão mais ligado à maternidade de Maria. Portanto, não há problema em rezar outro mistério, mas para rezar outro é recomendado pela Igreja observar que se acompanhe a Liturgia. Se ainda houver algiuma dúvida, favor entrar em contato. Deus te abençoe e a Virgem Maria seja sempre vosso auxílio e proteção de Mãe!
      Natalino,
      Blog Todo de Maria.

  12. Robson de medeiros augusto

    Entendido.Muito obrigado por sua atenção e seu carinho.Que a paz do senhor esteja com você,AMÉM.

  13. Ano passado fiquei gravemente doente ai comecei a rezar o terço todos os dias pedindo minha cura pois tenho 2 filhinhos para criar com muita fé e perseverança Nossa Senhora me curou.Agora em agradecimento pelo milagre que ela fez em mim rezo o rosário inteiro. os 20 mistérios todos os dias.Obrigada minha mãe rainha do sacratissino rosário nunca serei capaz dizer o quanto sou grata por tudo que fez e ainda faz por mim

  14. Meus amigos, estou em oração diaria, estou passando por um momento muito dificil na minha vida, todos os dias rezo o terço, peço que vocês rezem por mim, preciso muito mudar esta situação que esta acabando com minha paz.

    obrigada

    • Boa noite amiga!

      O que você precisa é nascer de novo, ter um encontro verdadeiro com Deus! E receber o Espirito Santo.

      Você tem rezado, rezado e não tem adiantado não é?

      Peça ao Senhor Jesus Cristo, seja sincera com Ele, conte tudo pra Ele, tudo! Sinceridade é o que manda!
      Peça uma direção, e Ele vai manifestar em sua vida!
      Fica em Paz.

  15. Rezando o terço todos os dias, e vendo como está sua vida. Mudou alguma coisa? Seus filhos estão te obedecendo em tudo? A sua família sem vícios?, bebidas, cigarros, drogas…etc..etc… Você tem pedido a Deus e Ele tem te respondido? Parece que está batendo na parede e voltando?
    Cuidado GENTE!!! Vocês colocam Maria acima do Senhor Jesus Cristo e Jesus submisso a Maria.
    Maria foi o sacrifício perfeito na cruz!
    Maria morreu na cruz e absorveu todos os pecados daqueles que se convertem a ela, Maria é o caminho a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai a não ser por Maria.

    E JESUS ONDE FICA NA SUA VIDA? CUIDADO O FOGO DO INFERNO É UM LOCAL ONDE SE ESPERA PARA O JULGAMENTO FINAL E DEPOIS SERÁ LANÇADO NO LAGO DE FOGO, ONDE ATÉ SATANÁS VAI RANGER OS DENTES!

    • Melhorou muito sim, irmão Cláudio José. Não se trata de colocar Jesus Cristo em um grau inferior à Nossa Senhora, mas de amá-la e obedecê-la como Nosso Senhor Jesus Cristo também a amou e a obedeceu. Todos nós, católicos, sabemos que Nosso Jesus, Nosso Cristo é também Nosso Deus, e a ele devemos toda a honra e toda a glória para toda o sempre. Jesus é o Amor da minha vida, meu Amor maior, e o meu amor pela Virgem Santíssima nunca e jamais foi um obstáculo a isso. Muito pelo contrário, me ajudou a fortalecer a minha fé e a colocar Jesus como o centro da minha vida.
      Na minha vida cristã, buscando seguir o exemplo de Nosso Senhor, devo também aceitar a Mãe dEle como minha Mãe, Mãe esta que foi fiel a Deus até os pés da Cruz.
      O terço, na verdade, tem como centro Nosso Senhor, uma vez que busca a contemplação dos mistérios da vida dEle.
      Então respondendo sua pergunta: amo muito minha Mãezinha do Céu, e todos os dias me vejo sendo guiada pelas suas digníssimas mãos.

  16. Por que 25 Ave Maria e 5 Pai Nosso – Por que repeti não entendo – Um Pai Nosso e uma Ave Maria com Fé não é o suficiente
    Não sei o que pensar

  17. Leiam romanos 1:25 que responde todas as perguntas sobre isso.

  18. Olá!! Procuro rezar o terço todos os dias e acredito muito no seu poder libertador, hoje me sinto mais calma,mais contente e acima de tudo tenho paz no meu coração. Considero o terço um calmante natural e me sinto mais tranquila porque através do terço entrego os meus problemas e dificuldades nas mãos de Deus pela intercessão de Nossa Senhora.E quanto aos irmãos católicos que não têm essa devoção,informo a vocês que o inimigo não quer que vocês rezem pois o rosário tem o poder de curar e de libertar e se vocês estiverem cansados e desanimados ele vos concede muita tranquilidade e paz tanto para vocês como em sua casa em sua familia,porque o rosário não é simplesmente rezar as Ave Marias e sim contemplar a vida de Nosso Senhor Jesus através da citação de cada Ave Maria,falo isso porque também não era devota do santo terço mas quando passei a rezá_lo tenho vontade rezár todos os dias.A paz de Jesus e o Amor de Maria!!

  19. oi sou catolica, minha mãe sempre nos levou a igreja e sempre concordei, mas com o passar do tempo veio as perguntas que fico sempre na duvida, uma delas é me explica essa frase, que jesus diz, eu sou o caminho da verdade ninguem vem ao pai, a nao ser por mim, outra curiosidade pq vamos ao cemiterio rezar pelos mortos eles precisam de reza porque, se na biblia diz que estamos em um sono profundo quando acontece a morte, e pq precisamos acender velas para quem morreu?

    • Natalino Ueda

      Cara Paula,
      São Luís Maria ensina que é por Maria que encontramos o Caminho: “Como é Maria o meio seguro, a via reta e imaculada para ir a Jesus Cristo e para o encontrar perfeitamente, é por Ela que o devem achar as almas chamadas a brilhar em santidade. Aquele que achar Maria, achará a vida (Pr 8, 35), isto é, encontrará Jesus Cristo, que é o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14, 6)” TVD 50. Maria nos leva a Jesus, que nos leva ao Pai.
      Quanto aos mortos, a Bíblia fala de sono profundo tentando expressar em nossa linguagem uma realidade espiritual. Quem morre, pode ir para o Inferno ou para o Reino dos Céus, mas também há aquelas almas que vão para o Purgatório. Elas estão salvas, mas ainda não entraram nos Céus e precisam de nossas orações para entrar. Pois não podem mais rezar por si mesmas. Por isso, é uma grande caridade rezar pelas almas do purgatório. Como não sabemos quem está no Purgatório, nós costumamos rezar por todos os mortos, ainda que estes tiveram uma vida em Deus.
      Quanto às velas, estas são uma tradição na Igreja e simbolizam a Luz de Cristo e também a luz da fé que ilumina a humanidade. Por estes motivos, é muito recomendável acender velas e rezar pelos mortos. Deus te abençoe e a Virgem Maria te guarde.
      Natalino.

  20. Gostaria de receber exemplar informativo de como preparar o ambiente e de como rezar as mil Aves Marias. Meu endereço é Rua: Ayrton Senna Qd. 36 Lt 02 Sampaio-To.
    Começarmos rezar com 16 membros dia 22 do mês passado com a graça da Virgens já reunirmos com 30 membros, mais não termos ainda experiencia para melhorar nossas orações, por isso estou pedindo esclarecimento. agradeço.
    Salve Maria.

  21. Caique servo de cristo

    Paz e graça. Da parte de Deus nosso pai e de n. S Jesus cristo. . . Irmão ainda assim o fiel que rezar e terco e morrer nesse dia sua alma nao ira para o pulgatório. E preciso reza-lo 12:00 e as 06:00 abraço a toda irmandade paz do senhor

  22. Fui batizada na igreja católica quando criança, e em seguida meus pais se converteram a igreja evangélica. Cresci em ambiente evangélico e sigo os passos do meu marido e do meu coração indo a igreja católica, mas me sinto mal por não poder comungar nas missas!
    Tenho que fazer a catequese?
    A paz de cristo!

  23. Como devo proceder para receber o conteúdo deste bloco e o Santo Terço gratuitamente? Obrigada!
    Que Nosso Senhor Jesus Cristo Abençoe à todos !

    • Natalino Ueda

      Cara Marilda,
      Sobre os nossos conteúdos, você pode copiar, colar em algum editor de texto e imprimir.
      Quanto ao Terço, infelizmente não podemos enviar-lhe mas pedirei a Virgem Maria que providencia um para você!
      Deus te abençoe e Nossa Senhora te guarde.
      Natalino.

  24. Natalino de macena

    Amei saber mais sobre o santo Rosário e mais feliz ainda em conhecer um pouco sobre meu chara rsrs.

  25. Olá me tire uma dúvida,não quero colocar em pauta a Religião e doutrina do homem , mas sim o Deus Criador de todas as coisas que enviou seu filho Jesus Cristo.

    Lendo a Bíblia, não há escrito sobre o purgatório.Onde isso é um dogma de Fé da igreja Católica onde foi criada por dois Concílios ecuménicos de Florença e outros membros do clero que é encontrada no Catecismo a partir do numero 1030, onde estabelece a Fé da Igreja.Sendo assim quem na terra tem autoridade para dizer o que NÃO está escrito na Bíblia , onde em Provérbios 30:5-6 fala que
    Toda palavra de Deus é pura; ele é escudo para os que nele confiam. Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda, e sejas achado mentiroso.Em Apocalipse 22:18-19
    Eu, João, aviso solenemente aos que ouvem as palavras proféticas deste livro: se alguma pessoa acrescentar a elas alguma coisa, Deus acrescentará ao castigo dela as pragas descritas neste livro. E, se alguma pessoa tirar alguma coisa das palavras proféticas deste livro, Deus tirará dela as bênçãos descritas neste livro, isto é, a sua parte da fruta da árvore da vida e também a sua parte da Cidade Santa. Em
    1Coríntios 4:6 Estas coisas, irmãos, apliquei-as figuradamente a mim mesmo e a Apolo, por vossa causa, para que por nosso exemplo aprendais isto: não ultrapasseis o que está escrito; a fim de que ninguém se ensoberbeça a favor de um em detrimento de outro.
    E em Hebreus 9:28 E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo, assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação.
    O senhor não acha que o ensinamento da Igreja ocorreu esse e outros erros?
    E já não está na hora de ensinar as coisas que estão escritas na Biblia?
    Veja bem Doutrina de Deus e os Costumes dos homens.
    (1 Timóteo 6:3) Se alguém ensina alguma doutrina diversa, e não se conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, é soberbo, e nada sabe”.
    Obrigado e aguardo uma resposta.

  26. Olá me tire uma dúvida,não quero colocar em pauta a Religião e doutrina do homem , mas sim o Deus Criador de todas as coisas que enviou seu filho Jesus Cristo.

    Lendo a Bíblia, não há escrito sobre o purgatório.Onde isso é um dogma de Fé da igreja Católica onde foi criada por dois Concílios ecuménicos de Florença e outros membros do clero que é encontrada no Catecismo a partir do numero 1030, onde estabelece a Fé da Igreja.Sendo assim quem na terra tem autoridade para dizer o que NÃO está escrito na Bíblia , onde em Provérbios 30:5-6 fala que
    Toda palavra de Deus é pura; ele é escudo para os que nele confiam. Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda, e sejas achado mentiroso.Em Apocalipse 22:18-19
    Eu, João, aviso solenemente aos que ouvem as palavras proféticas deste livro: se alguma pessoa acrescentar a elas alguma coisa, Deus acrescentará ao castigo dela as pragas descritas neste livro. E, se alguma pessoa tirar alguma coisa das palavras proféticas deste livro, Deus tirará dela as bênçãos descritas neste livro, isto é, a sua parte da fruta da árvore da vida e também a sua parte da Cidade Santa. Em
    1Coríntios 4:6 Estas coisas, irmãos, apliquei-as figuradamente a mim mesmo e a Apolo, por vossa causa, para que por nosso exemplo aprendais isto: não ultrapasseis o que está escrito; a fim de que ninguém se ensoberbeça a favor de um em detrimento de outro.
    E em Hebreus 9:28 E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo, assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação.
    O senhor não acha que o ensinamento da Igreja ocorreu esse e outros erros?
    E já não está na hora de ensinar as coisas que estão escritas na Biblia?
    Veja bem Doutrina de Deus e os Costumes dos homens.
    (1 Timóteo 6:3) Se alguém ensina alguma doutrina diversa, e não se conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, é soberbo, e nada sabe”.
    Obrigado e aguardo uma resposta.

    • Natalino Ueda
      • Olá. Tenho uma dúvida: Vivo sozinha em São Paulo com minha filha de 7 anos e sou separada do pai dela há 8 anos. Tenho uma relação difícil com o pai dela e a família dele. Recentemente o animalzinho da minha filha adoeceu o de foi descoberto através de exames um tumor cerebral com risco de óbito a qualquer momento. Este fato levou a um problema emocional na minha filha sendo observado por mim e pela escola. Ao comentar tal fato ao pai dela, o mesmo ignorou completamente a situação agravando mais a situação atual e o relacionamento com a família dele me levando a ter sérios problemas de saúde. Recorri ao Rosario de Nossa Senhora de Fátima, rezando diariamente com fervor e fé pela saúde da minha filha, consequentemente , pela saúde do animalzinho e pela situação conflitante entre eu e o pai dela. Há chance de cura da saúde do animalzinho e melhora da situação do relacionamento entre eu, o pai dela e paz no ambiente? Para que possa melhorar a saúde de todos? Estive recentemente na igreja de Nossa Senhora de Fátima rogando a ela saúde e paz. O que o senhor me diz de tudo isso?

        • Natalino Ueda

          Salve Maria!
          Sem menosprezar o sofrimento de sua filha, mas é necessário ajudá-la a despegar-se de seu animal de estimação. Certamente que Deus pode curar o animal e fazer voltar a paz em sua família. No entanto, muitas vezes Deus permite situações difíceis como essas para que vocês se aproximem mais de Dele e para que tenham a oportunidade de amá-lo nas pessoas mais difíceis, como seu ex-esposo. A situação que vive é difícil, mas olhando do ponto de vista espiritual é talvez a melhor fase de suas vidas, pois vocês estão se aproximando mais de Deus e da oração. Sendo assim, rezem pedindo que a Virgem Maria lhe alcance os auxílios necessários para esse tempo, se aproximem da Confissão e da Comunhão. Para lhes ajudar, recomendo o seguinte vídeo do Padre Paulo Ricardo:
          https://padrepauloricardo.org/episodios/as-provacoes
          Conte com minhas orações.
          Natalino.

  27. Alden Augusto Francisco Ferreira

    Excelente Texto meu Amigo! 5 anos depois ainda dando frutos!

  28. * Sou da época da Religião nas Escolas ! Elem de aprender com as professoras e professoras a minha Mãe me ensinava a Rezar e a quem eu deveria dar Benças . Hoje já não existe este modelo de educação Religiosa nas Escola do Brasil/.#

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com