Pastores das ovelhas de Jesus

Como ser pastores das ovelhas de Jesus Cristo?

Como Cristo, somos chamados a sermos pastores de suas ovelhasO Evangelho segundo Marcos, Jesus Cristo se compadece do povo que O seguia: “Ao desembarcar, Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor. Começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas” (Mc 6, 34). Jesus é o Pastor das ovelhas, que somos nós, e como tal, cuida delas em suas necessidades. Ele é um Pastor zeloso, pois se importa com cada um de nós. Jesus, o Bom Pastor, se depara com aquela multidão, que estava perdida, como ovelhas sem pastor. Movido de compaixão, começa a lhes ensinar muitas coisas. Estas pessoas ouviam suas palavras e não se importavam com a falta do alimento material, pois Jesus lhes dava o alimento espiritual.

Como ser pastores das ovelhas de Jesus?

Receba o conteúdo deste blog gratuitamente em seu e-mail.

O Bom Pastor cuida de nós, suas ovelhas. Ao mesmo tempo, Jesus nos chama hoje para sermos também pastores de suas ovelhas, que estão desiludidas, cansadas, perdidas, esfomeadas. As ovelhas de nosso Senhor são confiadas a pastores que as apascentem por Ele, com o Seu coração, com a Sua sabedoria, com a sua força. Esta é a grande missão que o Senhor nos confia: sermos pastores do Seu rebanho.

Podemos assumir essa missão de forma temerária, achando que podemos, com nossas forças, realizar bem o pastoreio das ovelhas de Nosso Senhor. Podemos também assumir e não realizar a missão que o Senhor nos confia por medo da frustração, medo das consequências, medo perder tudo. Mas, podemos assumir o pastoreio das ovelhas de Jesus, sabendo de nossas fraquezas e limitações, mas com confiança no amor, na misericórdia de Deus e na Sua Providência.

Para assumir o pastoreio dessas ovelhas, Jesus não quer que o façamos sozinhos, pois Ele mesmo não o fez. Além da companhia dos seus amigos, Jesus tinha a Virgem Maria sempre a Seu lado. Na cruz, Ele nos deu a Nossa Senhora, para que, nos momentos de queda, de angústia e de aflição, tenhamos uma Mãe a quem recorrer. Nossa Senhora será um auxílio por toda a nossa vida! Presença de mãe que acolhe, que cuida das feridas, que dá alimento, como foi para Cristo em toda a sua vida terrena. Acolhamos em nossa casa a nossa Mãe, como fez João a pedido de Jesus. Com Maria, poderemos ser fiéis, como foi o Discípulo Amado.

Comments

comments