Conheça os detalhes do novo tema: “Perguntas e Respostas”, que será lançado no blog Todo de Maria, e saiba como enviar sua pergunta.

Em breve, lançaremos no blog Todo de Maria um novo tema, de “Perguntas e Respostas”, no qual tiraremos suas dúvidas sobre a devoção a Nossa Senhora em geral e também a respeito da consagração segundo o método do “Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem”, de São Luís Maria Grignion de Montfort.

Conheça os detalhes do novo tema: “Perguntas e Respostas”, que será lançado no blog Todo de Maria, e saiba como enviar sua pergunta.

Nossa Senhora Aparecida (foto: Arautos do Evangelho).

Sendo assim, convidamos você a enviar perguntas, para que possamos tirar suas dúvidas e, ao mesmo tempo, as de muitas outras pessoas. Você pode também enviar sugestões de tema para nossos artigos. Caso não queira se identificar, basta pedir que não mencionemos o seu nome na postagem. Para enviar sua mensagem, acesse nosso serviço de atendimento “Fale Conosco”, preencha o formulário, escreva sua pergunta no campo de mensagem e clique em “Enviar”.

Receba o conteúdo deste blog gratuitamente em seu e-mail.

Como serão respondidas as perguntas?

As perguntas serão respondidas de duas formas. As perguntas mais simples, serão agrupadas com outras de temas semelhantes e serão respondidas em um mesmo post. As perguntas mais complexas, que exigirem uma explicação mais detalhada, serão respondidas separadamente.

Pode ser que já tenhamos algum conteúdo que responda a sua pergunta. Nesse caso, enviaremos o link do artigo para seu e-mail. Mas, para que façamos isso, é importante que envie o endereço de e-mail corretamente. Sendo assim, pedimos que confira atentamente o endereço de e-mail antes de enviar sua mensagem.

Quando serão respondidas as perguntas?

A princípio, pensamos em responder as perguntas em uma data fixa, somente no post das sextas-feiras. No entanto, devido a alguma postagem referente a uma data mariana ou algum outro tema relevante, as perguntas poderão ser respondidas na segunda-feira próxima. Se também na segunda houver alguma data ou evento importante que exija uma postagem, responderemos na sexta-feira.

Conforme o número de perguntas enviadas, também poderemos dedicar mais ou menos postagens. Por exemplo: se o número de perguntas for pequeno, talvez façamos um ou dois posts por mês para respondê-las.

Sugestão de temas para nossos artigos

Pode ser que você não tenha nenhuma dúvida, mas tenha interesse em saber mais a respeito de um determinado tema referente à devoção ou à consagração a Nossa Senhora. Nesse caso, você pode enviar sua sugestão de tema para nossos artigos através do mesmo formulário de contato.

Envie já sua mensagem com suas dúvidas ou sugestões de tema para nossos artigos. Teremos o maior prazer em tirar suas dúvidas ou tratar de temas que sejam de seu interesse.

Que Deus te abençoe sempre e que a Virgem Maria seja sempre a alegria de seu coração.

Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós!

Links relacionados:

TODO DE MARIA. A consagração a Maria passo a passo.

TODO DE MARIA. As correntes e a consagração a Nossa Senhora.

TODO DE MARIA. As orações católicas são vãs repetições?

8 Comentários

  1. Olá! Gostaria de saber como Nossa Senhora se sustentou após a morte de São José.

    • Natalino Ueda

      Cara Ana Carolina,
      Até a morte de Jesus Cristo, a Virgem Maria foi sustentada por seu Filho, que aprendeu o Ofício de carpinteiro. Mesmo durante sua vida pública, Jesus não desamparou sua Mãe. Pouco antes de sua morte, o próprio Cristo crucificado entrega sua Mãe aos cuidados de João, o Discípulo amamdo (cf. Jo 19, 26-27). A partir daí, o apóstolo São João assumiu Nossa Senhora sob os seus cuidados.
      Deus abençoe!
      Natalino.

  2. VLADEMIR APARECIDO MAYER

    Bom dia !
    Tenho 2 perguntas .
    1ª – Quanto a idade de Nossa Senhora tinha quando da sua morte, está um tanto controverso nas leituras que fiz, lá diz que ela morreu 13 anos e 2 meses após ascensão de Jesus, e dizendo que ela morre aos 50 anos, porem ela concebeu Jesus Nosso Senhor, com 15 anos , Jesus morre aos 33 anos, então da morte de Nossa Senhora teria mais de 61 anos, não seria isso ?
    2ª- Das aparições de Nossa Senhora , o porque sempre aparece com imagem de jovem de 20 anos ou menos, se viveu mais de 50 anos.. ?
    MARIA MÃE DE DEUS , PROTETORA DA HUMANIDADE , DERRAME SOBRE NÓS SUAS BENÇÃOS, AMÉM.

    • Natalino Ueda

      Caro Vlademir,
      Salve Maria!
      Agradecemos por nos enviar suas perguntas. Em breve tentaremos respondê-las.
      Deus o abençoe!

  3. Gostaria de ter uma dúvida esclarecida: Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Se é Imaculada que apareceu em Aparecida (300 anos de sua aparição que foi em 1717) e o dogma da Imaculada foi instituído em 1854, como explicar esta disparidade de data?

    • Natalino Ueda

      Caro César,
      Salve Maria!
      Sobre a doutrina da Imaculada Conceição, é uma verdade de fé que existe na Igreja desde os seus primórdios. O dogma só foi proclamado em 1854 porque antes não havia dúvida sobre essa verdade de fé. Somente a partir da Idade Média começaram a aumentar o número de pessoas que negavam a Imaculada Conceição da Virgem Maria. No ano de 1858, em Lourdes, Nossa Senhora apareceu a Santa Bernadete e disse que se chamava “Imaculada Conceição”, como que para confirmar o dogma proclamado quatro anos antes. Para saber mais, acesse o link abaixo:
      https://blog.cancaonova.com/tododemaria/as-mensagens-de-nossa-senhora-em-lourdes/
      Deus o abençoe!

  4. SIMONE MARIA PEREIRA COSTA

    sobre as cadeias pode ser de ou ouro ou de aço ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com