Três motivos para a reparação ao Imaculado Coração de Maria

Neste mês de outubro, conheça três bons motivos para repararmos as ofensas cometidas contra o Imaculado Coração de Maria.

Neste mês de outubro deste Ano Mariano especialíssimo, temos pelo menos três bons motivos para que pratiquemos a devoção reparadora das ofensas cometidas contra o Imaculado Coração de Maria. Primeiramente, o próprio mês de outubro – que é um mês mariano no qual celebramos, entre outras festas, a de Nossa Senhora do Rosário, no dia 7, e a de Nossa Senhora Aparecida, no dia 12 – é um excelente motivo para repararmos o Coração Imaculado da Santíssima Virgem.

Neste mês de outubro, conheça três bons motivos para repararmos as ofensas cometidas contra o Imaculado Coração de Maria.

Imaculado Coração de Maria. Foto: Arquidiocese de Assunção.

Em segundo lugar, no dia 11 deste mês encerra-se o Ano Nacional Mariano, instituído pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em comemoração pelos 300 anos de Aparecida. Por isso, seria uma graça fechar esse ano jubilar com essa devoção. A terceira razão é que, neste ano em que comemoramos os 100 anos das aparições de Nossa Senhora em Fátima, Portugal, no dia 13 deste mês aconteceu a última dessas aparições, o que nos faz recordar a Mensagem de Fátima.

Receba o conteúdo deste blog gratuitamente em seu e-mail.

O mês de outubro e a reparação ao Imaculado Coração

A devoção reparadora das ofensas cometidas contra o Imaculado Coração de Maria, praticada nos primeiros sábados de cinco meses seguidos ou permanentemente por muito fiéis devotos, pode ser iniciada em qualquer mês. Mas, começar esta prática neste mês mariano especialíssimo certamente agradará os Corações de Jesus e de Maria. Além disso, o caráter especial deste mês, em que encerramos o Ano Mariano e comemoramos a última das aparições de Fátima, nos ajuda a intuir um maior derramamento de graças e bênçãos do Céu, pelas mãos da Virgem Maria. Por essas e outras razões, reparemos neste mês as ofensas cometidas contra o Imaculado Coração de Maria.

Os 300 anos de Aparecida e a reparação ao Imaculado Coração

Neste ano em que celebramos os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição nas águas do Rio Paraíba do Sul, é muito significativo que reparemos as ofensas cometidas contra o Imaculado Coração, tendo em vista que nossa Mãe Aparecida tem sido ultrajada de diversas formas em nossos dias.

Em 1930, nosso Senhor Jesus Cristo revelou a Irmã Lúcia dos Santos que são cinco as espécies de ofensas e blasfêmias contra o Imaculado Coração de Maria. Entre estas, duas dizem respeito de modo particular a devoção a Nossa Senhora Aparecida.

Em primeiro lugar, “as blasfêmias contra a Imaculada Conceição”[1], pois a imagem encontrada milagrosamente nas águas do Rio Paraíba é de Nossa Senhora da Conceição! Depois, ofendem gravemente a Virgem Santíssima “os que A ultrajam diretamente nas suas sagradas Imagens”[2]. Frequentemente vemos pessoas que proferem palavras desrespeitosas contra a Virgem Aparecida. Além disso, torna-se cada vez mais comum a prática de atos de desrespeito, ultraje e até vandalismo contra a sagrada imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Sendo assim, no final deste Ano Jubilar dos 300 anos de Aparecida, reparemos estas e outras ofensas contra o Imaculado Coração de Maria.

Assista ou ouça programa do Padre Paulo Ricardo sobre “Reparar e meditar”:

Os 100 anos de Fátima e a reparação ao Imaculado Coração de Maria

Na proximidade do dia 13 de outubro, em que aconteceu a última das aparições de Fátima, é muito importante que façamos as obras de reparação ao Imaculado Coração de Maria.

Para compreender a urgência dessa devoção reparadora, vejamos o que Nossa Senhora disse aos três Pastorinhos com bondade e tristeza, depois de lhes conceder uma visão do Inferno: “Vistes o Inferno, para onde vão as almas dos pobres pecadores. Para as salvar, Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao Meu Imaculado Coração”[3].

A Virgem de Fátima revelou que seu Filho Jesus Cristo deseja esta devoção reparadora não somente para reparar as ofensas contra ela, mas também para salvar as almas dos pecadores. Pois, segundo essas mesmas aparições, muitas almas vão para o inferno porque não têm quem reze por elas.

Assim, reparemos as ofensas e os ultrajes cometidos contra o Coração Imaculado da Virgem Maria. Pois, estaremos agradando os Corações de Jesus e de Maria ao praticar esta devoção. Ao fazer isso, colaboraremos com a salvação das almas de muitos pecadores da condenação eterna no “fogo” do Inferno.

Pratiquemos essa devoção com muita confiança, pois Nossa Senhora de Fátima prometeu: “Por fim, o meu Imaculado Coração Triunfará!”

Links relacionados:

TODO DE MARIA. A devoção aos Corações de Jesus e de Maria.
TODO DE MARIA. A devoção dos cinco primeiros sábados.
TODO DE MARIA. O desagravo ao Imaculado Coração de Maria.

Referências:


Comments

comments