A Ajuda à Igreja que Sofre pede a nossa ajuda com o objetivo de reunir um milhão de crianças ao redor do mundo, no próximo dia 18 de outubro, rezando o Terço pela paz.

A Ajuda à Igreja que Sofre (ACN) dirige-se a nós pedindo para ajudá-los a rezar o Terço, sobretudo com as crianças. Onde houver crianças – seja em casa, nas escolas, creches, abrigos, hospitais – unamo-nos nesse dia 18 de outubro, às 9 horas da manhã (ou em uma hora mais adequada), com dezenas de milhares de outras crianças pelo mundo inteiro, que também rezarão pedindo a paz e a união da humanidade.A Ajuda à Igreja que Sofre pede a nossa ajuda com o objetivo de reunir um milhão de crianças ao redor do mundo, no próximo dia 18 de outubro, rezando o Terço pela paz.

A ACN (Aid to the Church in Need – Ajuda à Igreja que Sofre em inglês) é uma Fundação Pontifícia, com sede no Vaticano, que foca sua assistência na Igreja, onde ela é mais carente e/ou perseguida. A intenção da ACN é juntar um milhão de crianças ao redor do mundo para rezar pedindo pela paz! No texto abaixo você saberá os motivos desse pedido e terá acesso a uma carta da ACN com mais esclarecimentos, bem como ao material de divulgação, inclusive a um explicativo sobre como rezar o Terço e meditar os seus mistérios com as crianças.

História do Terço das Crianças

A ideia inicial para esta campanha foi concebida em 2005, à beira do caminho para um santuário de Nossa Senhora em Caracas, na Venezuela. Vindo de um grupo de crianças, que rezavam espontaneamente o Terço. Algumas mulheres que também estavam presentes sentiram uma profunda presença de Nossa Senhora. Uma delas, em seguida, recordou uma promessa feita uma vez por São Padre Pio, que havia dito: “Quando um milhão de crianças rezar o Terço, então o mundo vai mudar.”

O objetivo desta iniciativa de oração é mostrar, em primeiro lugar, que a oração confiante das crianças pode voar como uma flecha diretamente para o coração de Deus e, consequentemente, tem grande poder. Quão poderosa, então, é a oração do Terço, rezada pelas crianças na intenção pela paz e unidade dentro das famílias, dentro do seu próprio país e em todo o mundo! São João Paulo II escreveu em sua carta apostólica sobre o Rosário: “O Rosário é, por natureza, uma oração pela paz, pois consiste na contemplação de Cristo, o Príncipe da Paz, aquele que é a nossa paz”. O Rosário é também uma oração pela paz por causa dos frutos da caridade que produz… Por sua natureza de insistente petição em harmonia com o convite de Cristo de “rezar incessantemente”, o Rosário nos permite esperar que, ainda hoje, a difícil “batalha” pela paz pode ser vencida.

Fonte: ACN. Terço das Crianças.

Faça o download do material para rezar o Terço com as crianças:
Carta às crianças.
Carta da ACN.
Como rezar o Terço com as crianças.
Cartaz do Terço das Crianças.

2 Comentários

  1. Que maravilhosa iniciativa.
    Como irá encher de alegria aos Sagrados Corações de Jesus e de Maria, esta união de oração do Santo Terço por crianças do mundo inteiro, em oferta ao nosso Pai das Misericórdias!
    Esta inspiração veio certamente do próprio Espírito Santo. Que assim a acompanhe com os seus frutos de paz e de amor.
    Louvado seja Deus e nos abençoe a todos. Amém

  2. Alessandra de Souza

    Amei. Vou tentar organizar aqui no meu bairro, mas a noite para que os pais possam traze-Los. Vai ser uma bênção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com