A volta do blog Todo de Maria

O blog Todo de Maria está de volta, com novas postagens sobre a devoção e a consagração a Virgem Maria, Mãe de Deus.

Nossa Senhora do Bom sucesso, rogai por nós!

Nossa Senhora do Bom sucesso, rogai por nós!

Caríssimo leitor do blog Todo de Maria, depois de vários meses sem postagens, estamos de volta com nossos artigos. Pedimos desculpas em nome do Portal Canção Nova por estes quase dez meses sem postagens. Desde o dia 5 de Janeiro de 2015 o blog Todo de Maria ficou inativo e para nós, que começamos este canal de comunicação mariano em Maio de 2012, foi muito difícil. Pois, nesses três anos nos “encontramos” com muitas pessoas que necessitavam de conhecimento, informação, oração, aconselhamento, de proximidade com Deus e com a Virgem Maria. Além do pedido de desculpas, agradeço a sua confiança em nosso conteúdo e também as suas orações, pois certamente estas alcançaram o coração Imaculado da Virgem Maria e tornaram possível este retorno. Depois desse contato inicial, neste artigo explicaremos os motivos da interrupção das postagens no blog Todo de Maria.

Receba o conteúdo deste blog gratuitamente em seu e-mail.

O motivo principal do Blog ter ficado durante este tempo sem postagens foi o nosso desligamento, por motivos pessoais, da Comunidade Canção Nova. No final de 2014, depois da decisão de sair da Comunidade, procuramos várias pessoas para assumir o trabalho que estávamos deixando, mas não conseguimos ninguém para esta tarefa. Próximo da data da nossa saída, conseguimos uma pessoa que continuaria escrevendo os artigos para o Todo de Maria. Fiquei muito feliz e aliviado, pois não queria que o Blog terminasse. Entretanto, as coisas não correram conforme o planejado e a pessoa que havia se comprometido a escrever não pôde continuar o Blog.

Depois de alguns meses, já fora da Canção Nova, falamos com alguns membros, mas foi em vão, pois não consegui ninguém que pudesse assumir este trabalho. Até que, conversando com membros da Comunidade que trabalham no Portal Canção Nova, me dispus a continuar escrevendo no Blog. Mantivemos contato e, há alguns dias, tive a resposta de que eu poderia continuar a escrever. Fiquei muito feliz principalmente pela continuidade do blog Todo de Maria e também por poder escrever novamente, por falar sobre a devoção e a consagração a Santíssima Virgem Maria.

Assim, depois de alguns meses sem atividade de nossa parte, voltamos a postar no blog Todo de Maria. Peço as suas orações para que eu possa ser canal de Deus e Nossa Senhora para você que é nosso leitor. Esclareço que aos poucos responderemos os comentários. Peço a vossa compreensão nesse sentido. Voltaremos a nos encontrar em nosso próximo artigo. Para terminar, convidamos você para rezar esta linda oração de São Bernardo de Claraval, pedindo a presença materna da Virgem Maria em nossas vidas e a sua intercessão junto ao seu Filho Jesus Cristo:

Oração de São Bernardo a Nossa Senhora1:

Ó doce Virgem Maria, minha augusta Soberana!

Minha amável Senhora!

Minha boníssima e amorosíssima Mãe!

Doce Virgem Maria, coloquei em Vós toda a minha esperança e não serei em nada confundido.

Doce Virgem Maria, creio tão firmemente que do alto do Céu Vós velais dia e noite por mim e por todos os que esperam em Vós, e estou tão intimamente convencido de que jamais faltará coisa alguma quando se espera tudo de Vós, que resolvi viver para o futuro sem nenhuma apreensão e descarregar inteiramente em Vós todas as minhas inquietações.

Doce Virgem Maria, Vós me estabelecestes na mais inabalável confiança. Mil vezes Vos agradeço por tão precioso favor!

Doravante habitarei em paz em vosso coração tão puro; não pensarei senão em Vos amar e Vos obedecer, enquanto Vós mesma, ó Mãe bondosa, gerireis os meus interesses mais queridos.

Doce Virgem Maria! Como, entre os filhos dos homens, uns esperam a felicidade da sua riqueza, outros a procuram nos talentos!

Outros se apoiam sobre a inocência de sua vida, ou sobre o rigor de sua penitência, ou sobre o fervor de suas preces, ou no grande número de suas boas obras.

Quanto a mim, minha Mãe, esperarei em Vós somente, depois de Deus; e todo fundamento de minha esperança será sempre a minha confiança em vossas maternais bondades.

Doce Virgem Maria, os maus poderão roubar-me a reputação e o pouco de bem que possuo; as doenças poderão tirar-me as forças e a faculdade exterior de Vos servir; poderei eu mesmo — ai de mim, minha terna Mãe! — perder vossas boas graças pelo pecado; mas a minha amorosa confiança em vossa maternal bondade, jamais — oh, não! — jamais a perderei!

Conservarei esta inabalável confiança até meu último suspiro.

Todos os esforços do inferno não a arrebatarão de mim.

Morrerei repetindo mil vezes o vosso nome bendito, fazendo repousar em vosso Coração toda a minha esperança.

E por que estou tão firmemente seguro de esperar sempre em Vós?

Não é senão porque Vós mesma me ensinastes, dulcíssima Virgem, que sois toda misericórdia e somente misericórdia.

Estou, pois, seguro, ó boníssima e amorosíssima Mãe!

Estou certo de que Vos invocarei sempre, porque Vós sempre me consolareis; de que Vos agradecerei sempre, porque sempre me confortareis; de que Vos servirei sempre, porque sempre me ajudareis; de que Vos amarei sempre, porque sempre me amareis; de que obterei sempre tudo de Vós, porque o vosso liberal amor sempre ultrapassará a minha esperança.

Sim, é de Vós somente, ó doce Virgem Maria, que, apesar de minhas faltas, espero e aguardo o único bem que desejo: a união a Jesus no tempo e na eternidade.

É de Vós somente, porque sois Vós aquela a quem meu Divino Salvador escolheu para me dispensar todos os Seus favores, para me conduzir a Ele com segurança.

Sim, sois Vós, minha Mãe, que, após me terdes ensinado a compartilhar as humilhações e sofrimentos de vosso Divino Filho, me introduzireis em Sua glória e em Suas delícias, para O louvar e bendizer, junto a Vós e convosco, pelos séculos dos séculos.

Assim seja.

Comments

comments