Jesus nos diz: levanta-te!

“Jesus disse: ‘Jovem, eu te ordeno, levanta-te!’” (Lc 7, 14b).

Ainda que estejamos mortos, Jesus pode nos dar a vida novamente!Jesus deu esta ordem ao filho de uma viúva da cidade de Nain, que tinha perdido seu único filho (cf. Lc 7, 11-12). Nosso Mestre foi solidário com a dor daquela mulher, que além de ter perdido seu marido, perdeu também seu único filho. Vendo seu sofrimento de mãe, Ele sentiu compaixão e lhe disse: “Não chores!” (Lc 7, 13). Ele aproximou-se, tocou no caixão e ordenou ao jovem: “levanta-te!” (Lc 7, 14b).

Nosso Senhor foi solidário com aquela mãe e, sem que ela pedisse, trouxe novamente à vida aquele jovem. Ele realizou o impossível, que foi dar a vida novamente àquele cadáver, mas ele precisou levantar sozinho. O mesmo acontece conosco quando estamos mortos por causa de nossos pecados. Como a aquele jovem, Jesus nos diz: “levanta-te!”. A sua Palavra tem força de ressurreição em nossas vidas, mas precisamos nos levantar das situações que aprisionam, nos oprimem, nos levam à morte espiritual.

Receba o conteúdo deste blog gratuitamente em seu e-mail.

Jesus quer nos curar, nos libertar, nos dar novamente uma vida plena, vivida em comunhão com Ele. Porém, precisamos fazer a nossa parte e romper com as situações de pecado que nos levam a nos afastar cada vez mais de Deus, dos irmãos, da família, dos amigos, da Igreja. Precisamos dizer não a tudo aquilo que não condiz com a nossa dignidade de cristãos. Isso é o levantar que o Senhor pede a cada um de nós.

Não tenhamos medo de dar esse passo na fé, nos levantando de nossas quedas, por piores que sejam. Pois, ainda que não tenhamos uma mãe biológica como aquele jovem, temos a Virgem Maria, Mãe de Jesus e nossa. Ela está conosco e nos ajudará a levantar, não tenhamos medo nem vergonha de recorrer a Nossa Senhora. Ao contrário, temos que confiar e clamar a intercessão Dela, pois se Jesus deu novamente a vida a aquele jovem sem que nem mesmo a viúva pedisse por ele, quanto mais Ele nos ajudará se Maria pedir por nós.

Seja qual for a situação de morte na qual nos encontramos, independente dos pecados que cometemos, ou dos sofrimentos pelos quais estamos passando, nos confiemos totalmente nas mãos da Virgem Maria. Ela é a Mãe de Jesus, mas também é Nossa Mãe, por isso, nos deixemos cuidar. Confiemos a ela nossas orações, nosso trabalho (ou a falta dele), nossas famílias, nossas amizades, toda a nossa vida.

Nossa Senhora vai entregar tudo que apresentamos ao seu Filho Jesus Cristo, que já nos deu a ordem: “levanta-te!” Sejamos obedientes a Palavra do Senhor e nos levantemos. Ele enviará sobre nós o Espírito Santo, que nos dará forças para nos ajudar a levantar de nossas quedas, dos nossos pecados. Nossa Mãe está conosco, chorando e pedindo por nós, por nossas necessidades, esperando que nos levantemos.

Comments

comments