Nossa Senhora de La Salette e a consagração

Conheça a íntima relação entre as profecias de Nossa Senhora de La Salette e a consagração a Jesus em Maria.

Conheça a íntima relação entre as profecias de Nossa Senhora de La Salette e a consagração a Jesus em Maria.

Nossa Senhora de La Salette

As profecias de Nossa Senhora de La Salette tem uma íntima conexão com a consagração, ou escravidão de amor, a Jesus em Maria. Trataremos dessa relação, que muito tem a nos dizer em nosso momento atual, mas antes conheçamos um pouco mais sobre a aparição de La Salette e as suas mensagens. A Virgem Maria confiou uma mensagem, que ficou conhecida como “O Segredo de La Salette”, aos videntes Maximino Giraud e Mélanie Calvat, em sua aparição em La Salette, na França, em 19 de Setembro de 1846. Entre outros acontecimentos, Nossa Senhora profetiza as investidas do demônio contra a humanidade, a perda da fé por parte de muitos cristãos e a onda de ódio e de violência que assolaria a Terra: “Um precursor do Anticristo, com tropas de várias nações, guerreará contra o verdadeiro Cristo, único Salvador do mundo, derramará muito sangue e tentará aniquilar o culto de Deus, para se fazer cultuar como um deus. […] Haverá guerras até a última guerra, que será movida pelos dez reis do Anticristo, cujo objetivo será o mesmo e serão os únicos a governarem o mundo. […] Antes que isto aconteça, haverá uma espécie de falsa paz no mundo. Não se pensará em outra coisa, senão em se divertir. Os maus se entregarão a toda sorte de pecados. […] Os demônios do ar, junto com o Anticristo, farão grandes prodígios na terra e nos ares. E os homens se perverterão cada vez mais. Deus tomará sob seus cuidados os fiéis servidores e os homens de boa vontade, o Evangelho será pregado por toda parte, todos os povos e todas as nações terão conhecimento da verdade”1. Depois de falar deste estado das coisas, que parece dirigir-se ao nosso tempo, a Mãe de Deus faz um apelo urgente aos seus filhos.

Receba o conteúdo deste blog gratuitamente em seu e-mail.

O apelo da Virgem Maria aos seus verdadeiros devotos

Nestes tempos, em que reinará uma falsa paz e haverá uma corrupção geral dos costumes, Nossa Senhora de La Salette recorre aos seus verdadeiros devotos: “Eu dirijo um premente apelo à Terra. Apelo aos verdadeiros discípulos do Deus vivo que reina nos Céus. Apelo aos verdadeiros imitadores de Jesus Cristo feito homem, o único e verdadeiro Salvador dos homens. […] Apelo aos meus filhos, meus verdadeiros devotos, aqueles que se deram a mim para que eu os conduza a meu divino Filho, aqueles que levo por assim dizer nos meus braços, que vivem de meu espírito. […] Enfim, apelo aos Apóstolos dos Últimos Tempos, aos fiéis discípulos de Jesus Cristo que viveram no desprezo do mundo e de si próprios, na pobreza e na humildade, no desprezo e no silêncio, na oração e na mortificação, na castidade e na união com Deus, no sofrimento e desconhecidos do mundo”2. Como não enxergar nestes verdadeiros devotos da Virgem Maria, nos Apóstolos dos Últimos Tempos, os consagrados, ou escravos de amor, a Jesus em Maria, segundo o método de São Luís Maria Grignion de Montfort, no livro “Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem?3 As palavras usadas pela Virgem Maria se confundem com as do Santo de Montfort.

Assista pregação do Padre Paulo Ricardo sobre “A História do Tratado da Verdadeira Devoção á Virgem Maria”:

Os consagrados a Maria: verdadeiros discípulos de Jesus Cristo

Continuando seu apelo, a Mãe de Deus e Mãe da Igreja ordena aos seus fiéis consagrados: “É chegado o tempo para que eles saiam e venham iluminar a Terra. Ide e mostrai-vos como meus filhos amados. Estou convosco e em vós, contanto que vossa fé seja a luz que vos ilumina nestes dias de desgraças. […] Que vosso zelo vos faça como que famintos da glória e honra de Jesus Cristo. Combatei, filhos da luz, pequeno número que isto vedes, pois aí está o tempo dos tempos, o fim dos fins”4. Estes filhos da luz serão, segundo Luís Maria de Montfort, “verdadeiros discípulos de Jesus Cristo, que seguirão as pegadas da sua pobreza, humildade, desprezo do mundo e caridade. Ensinarão o estreito caminho de Deus na pura verdade, segundo o Santo Evangelho e não segundo as máximas do mundo, sem se colocar em inquietação nem fazer acepção de pessoas, sem poupar, escutar ou temer nenhum mortal, por poderoso que seja. Terão nos lábios a espada de dois gumes, que é a Palavra de Deus; trarão aos ombros o estandarte sangrento da Cruz, o crucifixo na mão direita, o Rosário na esquerda, os sagrados nomes de Jesus e Maria no coração, e a modéstia e mortificação de Jesus Cristo em toda a sua conduta”5.

Ouça programa do Padre Paulo Ricardo sobre “Saber ler os sinais dos tempos”:

A relação entre o Tratado e o Segredo de La Salette

A Providência divina ligou, não somente pelo conteúdo, mas também historicamente, o Tratado de São Luís Maria com a aparição de Nossa Senhora de La Salette. O Livro foi escrito em 1712, mas o manuscrito ficou perdido no fundo de um baú durante 130 anos. O Tratado foi encontrado somente em 1842 e foi logo reconhecido como obra de São Luís. Quatro anos mais tarde, quando o Tratado já estava publicado6, aconteceu a aparição da Virgem Maria em La Salette. A proximidade desses dois fatos poderia passar despercebida como um mero acaso se estes não se complementassem. No Tratado, São Luís fala dos “Apóstolos dos Últimos Tempos”7, os verdadeiros discípulos de Jesus Cristo8, e profetiza que a Santíssima Virgem os suscitará: “Eis os grandes homens que hão de vir, mas que Maria suscitará por ordem do Altíssimo, para estender o seu Império [o Reino de Jesus por Maria] sobre o dos ímpios, idólatras e maometanos”9. Em resposta a esta profecia, Nossa Senhora convoca os “Apóstolos dos Últimos Tempos, aos fiéis discípulos de Jesus Cristo”10, e os envia em missão: “É chegado o tempo para que eles saiam e venham iluminar a Terra. Ide e mostrai-vos como meus filhos amados”11.

Assista vídeo sobre “Os 300 anos do Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem”:

O sacrifício pelos cristãos perseguidos pelos islâmicos

Quanto São Luís Maria fala sobre os maometanos12, ele se refere aos muçulmanos ou islâmicos, que hoje ameaçam a paz mundial, a ordem na sociedade, a liberdade religiosa. Liderados por Maomé, os muçulmanos perseguiam os cristãos desde o século VII. Nos países em que os muçulmanos são maioria, há um caos generalizado na sociedade e os cristãos, e outras minorias, vivem uma dura realidade: são hostilizados, expulsos de suas casas e terras, escravizados ou mortos. Dos 25 países que mais perseguem os cristãos atualmente, 18 são muçulmanos. As profecias de Nossa Senhora de La Salette e o Tratado de Montfort estão em sintonia, e parecem dizer-nos que Apóstolos dos Últimos Tempos, os verdadeiros discípulos de Jesus Cristo, estão sendo suscitados para este tempo de perseguição que vivemos, principalmente por parte dos islâmicos, de forma mais violenta e cruel pelos mais radicais. Em La Salette, a Virgem Maria não fala especificamente do islamismo, mas profetiza que “haverá guerras até a última guerra, que será movida pelos dez reis do Anticristo, cujo objetivo será o mesmo e serão os únicos a governarem o mundo”13. Essas guerras provavelmente dizem respeito às várias guerras que acontecem atualmente no Irã, no Iraque, na Síria, no Egito, no Líbano, na Palestina e em outros países de maioria islâmica. Nestes países, católicos e outras minorias são atacados cruelmente. As Igrejas são alvos de atentados terroristas, os católicos são ameaçados, expulsos, escravizados, quando não são mortos por extremistas islâmicos. Certamente, a Virgem Maria suscita, entre os nossos irmãos na fé desses países, apóstolos e verdadeiros discípulos de Cristo. Todavia, Nossa Senhora também suscita entre nós, que ainda não somos perseguidos do mesmo modo, verdadeiros devotos que vivam “no desprezo do mundo e de si próprios, na pobreza e na humildade, no desprezo e no silêncio, na oração e na mortificação, na castidade e na união com Deus, no sofrimento e desconhecidos do mundo”14. Com sua entrega de vida, orações, penitências, sacrifícios, estes consagrados a Virgem Maria fortalecerão espiritualmente estes irmãos atribulados e perseguidos, para dar-lhes força para o combate.

Assista reportagem do jornal Canção Nova Notícias sobre “Padre iraquiano sequestrado e torturado pelo Estado Islâmico”:

A vocação dos verdadeiros Apóstolos dos Últimos Tempos

Assim, nestes tempos nos quais a discórdia, a mentira, a inveja, o ódio, a violência, a falta de amor, fazem tantas vítimas, como aconteceu nos recentes atentados do “Estado Islâmico”, em Paris, na França, nos quais morreram 153 pessoas, acolhamos o chamado da Virgem Maria para nos entregar a ela, que nos levará ao seu Filho Jesus Cristo. Pois, esta devoção tem um método seguro, comprovado pela história na perseguição do governo francês contra os cristãos: foi a consagração a Jesus em Maria que sustentou a fé dos católicos na França, durante a Revolução Francesa. Justamente nesse país – que perseguiu e matou milhares de cristãos nesta cruzada pela “liberdade, igualdade e fraternidade”15, inclusive padres e religiosos – viveu São Luís, que ensina esta terna devoção mariana: “Deus quer que sua Mãe seja hoje mais conhecida, mais amada e mais honrada do que nunca. Isso acontecerá, sem dúvida, se os predestinados entrarem, com a graça e a luz do Espírito Santo, na prática interior e perfeita [a consagração a Jesus em Maria] que seguidamente lhes descobrirei. Verão então, com tanta claridade quanto a fé lhes permitir, a formosa estrela do mar [a Virgem Maria] e, se obedecerem às suas diretivas, chegarão a bom porto apesar das tempestades e dos piratas. Conhecerão as grandezas desta soberana e devotar-se-ão inteiramente ao seu serviço, como seus súditos e seus escravos de amor”16. São Luís Maria diz que estes consagrados, à semelhança das palavras de Nossa Senhora de La Salette, “serão verdadeiros Apóstolos dos Últimos Tempos, a quem o Senhor das virtudes dará a palavra e a força para operar maravilhas e arrebatar gloriosos despojos ao inimigo”17. Estes, a quem São Luís esperou ansiosamente no Senhor18, Nossa Senhora convocou para o bom combate da fé19. Não seremos nós também do número destes consagrados de amor a Jesus em Maria? Rezemos e esperemos em Deus e em Nossa Senhora por estes consagrados, ou escravos de amor, que anseiam “pela glória e pelo Reino de Jesus por Maria”20. Não tenhamos medo de entrar nesta grande e valorosa batalha espiritual, pois Nossa Senhora nos prometeu em Fátima: “Por fim o meu Imaculado Coração triunfará”21. Nossa Senhora de La Salette, rogai por nós!

Natalino Ueda, escravo inútil de Jesus por Maria.

Artigos relacionados:

TODO DE MARIA. Os Apóstolos dos Últimos Tempos.

TODO DE MARIA. A mensagem de Nossa Senhora de La Salette.

RÁDIO VATICANO. Papa: cristãos perseguidos hoje sob o silêncio cúmplice das potências.

AJUDA À IGREJA QUE SOFRE. Relatório sobre a Perseguição aos Cristãos: “Perseguidos e Esquecidos?”.

Referências:

1 A APARIÇÃO DE LA SALETTE E SUAS PROFECIAS. O Segredo de La Salette.

2 Idem, ibidem.

3 Cf. TVD 55-59.

4 A APARIÇÃO DE LA SALETTE E SUAS PROFECIAS. Op. cit.

5 TVD 59.

6 MONFORTINOS. Nova edição do Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem: A primeira publicação do Tratado se deu em 1843, um ano depois de ser encontrado. Hoje, o Livro já foi traduzido em mais de 40 línguas e possui várias edições.

7 TVD 58.

8 Idem, 59.

9 Idem, ibidem.

10 A APARIÇÃO DE LA SALETTE E SUAS PROFECIAS. Op. cit.

11 Idem, ibidem.

12 Os islâmicos são adeptos do Islamismo, religião fundada por Maomé, por isso são também chamados de maometanos.

13 Idem, ibidem.

14 Idem, ibidem.

15 Liberté, Egalité, Fraternité (Liberdade, igualdade, fraternidade) foi o lema da Revolução Francesa, que começou em 1789 e terminou em 1799.

16 TVD 55.

17 Idem, 58.

18 Cf. Sl 39, 2.

19 Cf. 2 Tim 4, 7.

20 TVD 133.

Comments

comments