Preparando e vivendo a Consagração – Parte II

Padre Paulo Ricardo ensina como nos preparar para fazer a consagração ou renová-la e como viver bem esta escravidão de amor a Virgem Maria.

Padre Paulo Ricardo ensina como nos preparar para fazer a consagração ou renová-la e como viver bem esta escravidão de amor a Virgem Maria.

Santa Bernadete e Nossa Senhora de Lourdes

Chegamos ao final do aprofundamento sobre o “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem”, de São Luís Maria Grignion de Montfort, com a 4ª aula do Padre Paulo Ricardo sobre os capítulos V-VIII, que tem como  tema: Preparando e vivendo a Consagração – Parte II. Com esta última aula encerramos este ciclo de estudo do “Tratado” de São Luís Maria, para quem quer conhecer esta Obra, para os consagrados a Virgem Maria e principalmente para quem quer se consagrar ou renovar a sua consagração.

Receba o conteúdo deste blog gratuitamente em seu e-mail.

Nesta aula, Padre Paulo nos explica como devemos nos preparar para viver bem a consagração a Nossa Senhora. O Sacerdote também ensina qual é a essência da consagração, quais as práticas de devoção da consagração e se estas são obrigatórias ou não.

Assista aula do Padre Paulo Ricardo com o tema “Preparando e vivendo a Consagração – Parte II“:

Ouça aula do Padre Paulo Ricardo com o tema “Preparando e vivendo a Consagração – Parte II”:

Preparando e vivendo a consagração - parte 2 by Todo De Maria on Mixcloud

Para as pessoas que vão se consagrar ou renovar sua consagração a Virgem Maria no dia 8 de dezembro, no dia 8 de novembro iniciamos os 30 dias de preparação para a consagração, conforme o Tratado (cf. TVD 227-233). Nos 12 primeiros dias (de 8 a 19/11), as orações indicadas no Tratado são feitas para o desapego do espírito do mundo (cf. TVD 227). Depois desses doze dias, empregaremos 3 semanas para nos encher de Jesus Cristo, por meio da Santíssima Virgem Maria (cf. TVD 227). Na 1ª semana (de 20 a 25/11), faremos as orações e atos de piedade para pedir o conhecimento de nós mesmos e a contrição de nossos pecados. Faremos tudo em espírito de humildade. (cf. TVD 228). Na 2ª semana (de 26/11 a 01/12), em todas as orações e obras de cada dia, pediremos ao Espírito Santo o conhecimento da Santíssima Virgem (cf. TVD 229). Na 3ª semana (02 a 07/12), aplicaremos nossas orações, penitências e boas obras para pedir o conhecimento de Jesus Cristo (cf. TVD 230). Para mais informações, clique aqui.

Convidamos as pessoas que vão se consagrar ou renovar a consagração no dia 8 de dezembro de 2013, na Solenidade da Imaculada Conceição da Virgem Maria, a participar da 4ª Campanha Nacional de Consagrações a Virgem Maria, promovida pelo site consagrate.com. Participando desta Campanha, estaremos unidos em oração com milhares de pessoas do Brasil e de outros países que se consagram ou renovam sua consagração neste dia. Para participar da Campanha, a inscrição é gratuita. Basta preencher seu cadastro até o dia 05/12 e você já estará participando da 4ª Campanha Nacional.

Aulas anteriores:

1. Maria no Projeto de Deus

2. A verdadeira devoção a Maria

3. Preparando e vivendo a Consagração – Parte I


Comments

comments