O ministério de São Luís Maria, sua vida missionária, começou logo após sua ordenação sacerdotal.

São Luís Maria foi um grande missionário apostólico da Igreja Católica.São Luís Maria Grignion de Montfort foi ordenado sacerdote em 5 de junho de 1700 e, neste mesmo ano, começou seu ministério, sua vida missionária. Desde o início de seu apostolado, experimentou várias decepções, que puseram à prova sua vocação. São Luís foi caluniado, incompreendido e injustiçado por várias vezes, mas manteve-se no silêncio e na obediência. Até um pároco, que era seu admirador, colocou-se contra ele. Em meio a tristeza e ao abandono, por parte até mesmo de seus melhores amigos, a Virgem Maria nunca o abandonou. Ao contrário, Nossa Senhora esteve sempre solícita em ajudá-lo em suas dificuldades.

Receba o conteúdo deste blog gratuitamente em seu e-mail.

Desde o começo de sua vida sacerdotal, São Luís Maria sentia-se chamado a ser missionário. A este apostolado dedicou-se corpo e alma. Em muitas dioceses e inúmeras paróquias da França fez ouvir a sua voz de apóstolo e instrumento extraordinário, tendo sido responsável pela conversão de muitas almas. A bênção de Deus e a assistência do Espírito Santo eram visíveis em seu ministério, e Maria Santíssima era para ele mãe protetora e auxiliadora.

O Santo pregou muitas missões, que terminaram em verdadeiros triunfos de piedade e em conversões em massa. Porém, juntamente com o êxito de suas missões, vieram as perseguições. Mas, ao contrário do que podemos pensar, nos deparamos com ele bendizendo essas perseguições: “Jamais fui como hoje pobre, humilde e atribulado: homens e demônios movem contra mim uma guerra sumamente amável. Zombam de mim, caluniam-me, vejo eu em farrapos a minha própria fama, e minha pessoa em prisão! oh! dons preciosos!”

Montfort carregou uma pesada cruz. Por isso, ele chega a pensar em abandonar, por algum tempo, o seu ministério apostólico, para voltar-se à sua tendência para a vida contemplativa. Ele chegou a se associar aos eremitas do monte Valeriano. A passagem de São Luís por esse eremitério foi benéfica. Pois, pela palavra, mas principalmente pelo seu exemplo e espírito de penitência, ele restabeleceu a ordem e a disciplina naquela comunidade. Depois de algum tempo, o Santo foi chamado de volta ao hospital de Poitiers, para o seu posto na vida de caridade e sacrifício. Com seu retorno, voltou a onda de perseguições que quase conseguiu abatê-lo.

Tendo em vista essas dificuldades, São Luís Maria foi à Roma para pedir ao Papa Clemente XI a licença para ser missionário em outros países. Entretanto, o Santo Padre pediu para ele voltar para a França, para combater o jansenismo (doutrina que pregava um rigorismo que esfriava o amor de muitos e afastava os fiéis dos sacramentos), dando-lhe o título de Missionário Apostólico. Obediente ao às ordens do Papa, o Sacerdote volta para a França. O Padre Luís Maria começou a sua carreira apostólica em 1705, no subúrbio de Montfort, em um bairro conhecido como foco de vícios e maldades. Continuando seu apostolado, ele dirigiu-se também a outras localidades. São Luís deixou os lugares por onde passou completamente transformados e regenerados.

Assim, percebemos que desde o início do seu ministério apostólico, São Luís Maria passou por várias provações. O Santo foi caluniado, desprezado, perseguido, até mesmo pelos seus irmãos padres. Porém, mesmo com estas perseguições, ele não deixou de se dedicar à pregação, levando muitas almas para Deus. Sua experiência de perseguição e de sofrimento mostrou a ele que estas cruzes são dons preciosos concedidos por Deus. Por sua vida aprendemos a abraçar a cruz de Cristo nos sofrimentos, nas angústias, e a perseverar no anúncio do Evangelho e no testemunho de vida.

Fonte: Página Oriente.

4 Comentários

  1. maria andrea feitosa ferreira

    maria nossa mãe eu te amo de todo meu coração e agradeço as tantas graças alcançadas.

  2. É uma história esplendorosa e inspiradora. Não devemos nos abalar por nada, pois Jesus está conosco e temos o grandioso amor de Maria.

  3. Gostaria de mais informações de como ser um apóstolo dos últimos tempos
    Tenho um filho João H. R. de Miranda que vai fazer 14 anos dia 31/ 07 e peço orações e conselhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com