Rosa Mística, O Jardim Celestial Perfeito

Rosa Mística, O Jardim Celestial Perfeito: uma experiência de espiritualidade mariana.

Rosa Mística, O Jardim Celestial Perfeito: Uma experiência de espiritualidade mariana.Rosa Mística, O Jardim Celestial Perfeito é uma experiência de espiritualidade mariana de Gregório Ventura, aqui apresentada por ele mesmo: Neste mês de novembro, no dia 27, lancei este livro inspirado pela beleza do Jardim Celestial que é Nossa Senhora. Foi em oração que me senti tocado pela graça de chamá-la Jardim Celestial Perfeito. Um jardim perfeito tudo está em harmonia, em equilíbrio e numa doce paz. A água corre vivamente, o sol brilha intensamente, os pássaros cantam livre e alegremente e tudo se envolve num dinamismo da vida. Assim, todos temos o que chamo de jardim espiritual onde habita Deus na nossa essência.

Receba o conteúdo deste blog gratuitamente em seu e-mail.

No Jardim de Maria, o Espírito Santo, que é fonte da água viva, corre continuamente, o sol que brilha intensamente é a presença constante do brilho do Cristo eucarístico, portanto é um jardim puro e perfeito. Maria é um santuário vivo a nos apontar Cristo. Ela é a rosa mística que compõe o santuário de Deus e que nos prepara para receber e acolher Jesus na nossa vida. Ela é nosso modelo de missionária que nos leva a servir ao nosso irmão. O nosso jardim espiritual é manchado pelo pecado e constantemente perdemos a graça, então ao nos aproximar do jardim celestial perfeito entramos em contato mais purificados com o Espírito Santo e com a presença do brilho de Cristo.

A experiência de Rosa Mística aconteceu com mais intensidade com a enfermeira Pierina na Itália, na cidade de Montichiari (Montes Claros), onde ela aparece com três espadas no peito e com lágrimas nos olhos pelos pecados cometidos pelas pessoas consagradas a Deus. Em outra aparição, Rosa Mística, aparece com três rosas, uma branca (oração), uma vermelha (sacrifício) e uma amarelo-ouro (penitência). A misericórdia é manifestada no desejo de uma devoção reparadora e de amor aos mais necessitados, pois Rosa Mística pede a Pierina obras concretas aos doentes e pobres. Assim a experiência de Nossa Senhora Rosa Mística foi se espalhando pelo mundo e pelo Brasil com igrejas, institutos religiosos e obras sociais dedicadas a rosa mais bela e perfeita do jardim do Altíssimo.

O testemunho do amor de Deus revelado no jardim espiritual de Maria e que vai se revelando no nosso jardim espiritual é o caminho percorrido pelo livro, indo de encontro a uma experiência mariana que vivenciei na minha vida e foi fundamental para o encontro com o brilho do rosto de Cristo. Testemunhar o amor de Deus na minha vida e de tantas pessoas a partir da graça do Jardim Celestial Perfeito é um presente especial. Posso afirmar, que Rosa Mística revelou o seu jardim espiritual e abriu a arca da aliança onde muitas graças e bênçãos são distribuídas. Aproximar-se de Rosa Mística é viver uma experiência mariana de conversão, reparação e amor aos mais pobres e necessitados. É um encontro íntimo que nos faz acessar nosso jardim espiritual, abrir a porta da fé e se deparar com o brilho do rosto de Cristo.

Gregório Ventura. Escritor, palestrante e Coach. É membro da Comunidade Esdras, participa da equipe de administração da Associação Bom Pastor, coordenador do Ministério de pregação do Grupo de Oração Rosa Mística e pregador da RCC da Arquidiocese de Montes Claros e contribui com a Igreja em formações de liderança e planejamento.

Contato: grevi@terra.com.br

O livro “Rosa Mística, O Jardim Celestial Perfeito” pode ser adquirido nas livrarias católicas ou no site da Editora Palavra & Prece.

 

Comments

comments